HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Ramada Minascasa apoia aula inaugural dos professores de Mariana (MG)

Ramada Minascasa apoia aula inaugural dos professores de Mariana (MG)

Situado em BH, o hotel hospedará a escritora Tânia Queiroz, que ministrará a aula inaugural de retorno às aulas

16
0
SHARE
Na foto, o consultor comercial da Somos Educação, Ronald Oliveira; a palestrante, Tânia Queiroz, e a assessora pedagógica, Cintia Palma - Divulgação

Com a queda das barragens na região da cidade de Mariana (MG) no final de 2015, a vida dos moradores locais literalmente parou. Para contribuir com o reestabelecimento da rotina dos residentes do Distrito de Bento Rodrigues, o hotel Ramada Encore Minascasa, da Rede Vert Hotéis, se associou ao projeto Somos Educação. O empreendimento hospedou a escritora Tânia Queiroz, convidada para ministrar a aula inaugural dos professores da Rede Municipal de Ensino de Mariana, com o retorno da volta às aulas.

O evento promovido pela Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Educação e com o apoio do hotel simbolizou a abertura do ano letivo de 2016. Segundo a gerente geral do Ramada Encore Minascasa, Camila Gischewski, trabalhar com foco na responsabilidade social é uma das diretrizes do hotel que reconhece a importância de poder contribuir e se solidarizar com causas sociais tão importantes quanto o resgate da auto estima de profissionais que tem como missão levar o aprendizado a diversas crianças, mesmo após  um cenário de tragédia.

Segundo a gerente trainee do Ramada Airport Hotel Lagoa Santa, Isabela Marques, o hotel trabalha com foco na responsabilidade social por meio da conscientização de seus colaboradores e do desenvolvimento de projetos que visam a sustentabilidade. “Apoiamos todas as iniciativas que possam contribuir para a preservação do meio ambiente e nossos colaboradores também compartilham desse ideal. Ganhamos da esposa de um dos colaboradores alguns vidros decorados para que pudéssemos sortear para os aniversariantes do mês,” disse.

SHARE