HOME Matérias Mercado Hotéis Othon reforça ações em marketing digital

Hotéis Othon reforça ações em marketing digital

115
0
SHARE
Na foto o diretor Comercial e de Marketing de Hotéis Othon, Tomás Ramos (Foto: Divulgação)

A rede Hotéis Othon anunciou que registrou bons números em marketing digital em 2015. De acordo com dados da empresa, o site da rede alcançou a marca de mais de 5 mil visualizações diárias. O crescimento de reservas também foi recorde e superou os 40% em relação ao mesmo período do ano anterior, com mensagens de clientes de 60 países.

Outro destaque foi o crescimento da fanpage da rede hoteleira no Facebook, que registrou um aumento de 300% em relação a 2014, com 100 mil fãs que acompanham, curtem e compartilham as postagens.  No Instagram, nos últimos dois anos, o número de pessoas que seguem o perfil de Hotéis Othon cresceu quatro vezes.

No ano passado, a rede conquistou o prêmio Adrian Awards, concedido pela Hospitality & Marketing Association International, onde a empresa brasileira venceu na categoria marketing digital. A rede tem utilizado diversas estratégias para conquistar mais seguidores como a publicação de posts com dicas culturais e de lazer em destinos onde a Rede possui algumas de suas unidades, como Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza; a criação de promoções exclusivas e o compartilhamento de fotos feitas pelos próprios hóspedes.

De acordo com o diretor Comercial e de Marketing de Hotéis Othon, Tomás Ramos, a empresa tem conseguido se diferenciar de suas concorrentes a partir da execução de um trabalho cuidadoso, atencioso e que privilegia o conteúdo de qualidade. “O nosso foco é no conceito Gente Cuidado da Gente, que adotamos em nossas unidades e também nos ambientes virtuais. Nossa equipe interage o tempo todo com os seguidores e fãs, respondendo as mensagens e os comentários, o que garante uma maior participação de clientes e hóspedes. Eles sabem que a página é constantemente atualizada e que funciona, de fato, como um canal de comunicação com a empresa. Além disso, nos preocupamos em conhecer os seguidores e é por essa razão que realizamos constantemente pesquisas para conhecer as preferências e gostos de quem prestigia nossas páginas e perfis”, destacou.

Nesse ano, a rede pretende alcançar 150 mil seguidores nas mídias sociais. Além disso, a direção da rede vai investir na produção de vídeos exclusivos para o canal da empresa no YouTube, aumentar o número de promoções exclusivas nas redes sociais e focar em uma Comunicação cada vez mais colaborativa e com mais participação de hóspedes e clientes.

SHARE