HOME Matérias Aconteceu Sustentabilidade na Hotelaria é discutida no Festival de Turismo de Ouro Preto

Sustentabilidade na Hotelaria é discutida no Festival de Turismo de Ouro Preto

138
0
SHARE

DIRETO DE OURO PRETO (MG) – O Diretor de Marketing e Vendas da rede hoteleira Vert Hotéis, Bruno Guimarães, ministrou há pouco a palestra ‘Sustentabilidade na Hotelaria e TripAdvisor’, no Festival de Turismo de Ouro Preto, evento que acontece até amanhã na UFOP – Universidade Federal de Ouro Preto.

O executivo iniciou o painel afirmando que as situações de crise são essenciais para gerarem oportunidades para o setor. Durante a palestra, o executivo apresentou aos participantes as principais ações sustentáveis da rede em seus empreendimentos, dentre elas: descarga sanitária consciente; incentivo à cultura, onde os funcionários da rede recebem um cartão cultura, para comprarem livros, ir à peças de teatro, cinema, entre outros; descarte correto dos eletrônicos; incentivo à leitura e ao conhecimento; gincana solidária; hora do planeta; campanha adote uma caneca, a qual incentiva a diminuição do desperdício de copos descartáveis; monitoramento diário do consumo de energia; entre outros.

O segundo assunto abordado por Guimarães foi com relação ao TripAdvisor. De acordo com ele, nos dias de hoje os hotéis não tem ‘escapatória’. “Uma simples errada ação pode acabar com a reputação de um hotel. Por isso é essencial sempre prestar um bom serviço e buscar a excelência. Com o ser humano 2.0 é sempre necessário estar presente nas redes para dar mais visibilidade a empresa. Costumo dizer que na internet, a formiga tem megafone, por isso é essencial estarmos atentos a tudo e respondermos todas as avaliações dos clientes, seja positiva ou negativa”, afirmou.

A reportagem da Revista Hotéis viaja à Ouro Preto a convite da ABAV-MG e da Fire Assessoria de Eventos

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image