CADE aprova fusão das empresas TOTVS e Bematech

CADE aprova fusão das empresas TOTVS e Bematech

119
0
SHARE
Rodrigo Kede, Presidente da TOTVS

O CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou recentemente a aquisição da Bematech pela empresa TOTVS. Com isso, a empresa se tornará o maior e mais completo provedor de soluções de negócio para o Varejo do país. O segmento é um dos principais motores da economia brasileira, respondendo por mais de 50% das mais de 4,6 milhões de empresas formalmente estabelecidas no Brasil, segundo dados do IBGE.

De acordo com Rodrigo Kede, Presidente da TOTVS, para se tornarem mais competitivos, os varejistas precisam elevar eficiência e aumentar a produtividade, iniciativa que só é possível com a digitalização das empresas. “Estamos em um ano desafiador para as companhias brasileiras. Porém, em momentos econômicos como o atual, a necessidade de se buscar eficiência, competitividade, produtividade e redução de custos se intensifica. A tecnologia passa a ser, então, um fator decisivo para atingir esses objetivos. A união com a Bematech nos permite oferecer uma solução completa para a digitalização dos processos nas empresas varejistas, de ponta a ponta, unindo conhecimento de mercado e o que há de mais moderno em tecnologia com preços acessíveis”, destacou.

Após essa fusão, as empresas conseguirão atender toda a cadeia do varejo e combinar conhecimento de mercado e complementaridade de portfólio. Com a reorganização societária, juntas, as empresas passam a prover soluções completas para lojas de varejo físico e também para as empresas de e-commerce, além das soluções especializadas nos mais diversos subsegmentos do varejo: food service, supermercados, atacarejo, vestuário e calçados, lojas e magazines, eletroeletrônico, material de construção, farmacêutico, hotelaria, concessionária de veículos, transporte de passageiros, entre outros. “Agora, com disciplina e planejamento, vamos desenhar uma nova estratégia para atuarmos juntos. Vamos analisar todos os produtos e serviços cujo objetivo será o de entregar aos clientes a melhor opção em soluções de negócios para o setor varejista”, complementa Kede.

Totvs

De acordo com Cleber Morais, CEO da Bematech, a aprovação da união com a TOTVS consolida a missão da empresa que sempre buscou tornar o varejo mais eficiente. “Somos duas companhias com muito conhecimento nesse setor. Por isso, quem mais ganha com esse movimento é o varejo que passa a contar com soluções desenhadas para suas necessidades. Com a digitalização dos processos, acreditamos que teremos este segmento tão importante para a economia do país ainda mais forte”.

Trofeu 1
SHARE