HOME Matérias Aconteceu Ecoturismo e Turismo de Aventura brasileiro são debatidos em evento na capital...

Ecoturismo e Turismo de Aventura brasileiro são debatidos em evento na capital inglesa

O objetivo foi divulgar os destinos de aventura e ecoturismo nas regiões brasileiras, com a presença de expositores do Brasil

66
0
SHARE
Agentes de viagem e operadores britânicos - Foto: Marcus Vinicius Bessa

No último dia 14 de março, aconteceu, em Londres (UK), o evento que teve como intuito divulgar os destinos de aventura e ecoturismo nas regiões brasileiras, com a presença de expositores do Brasil, em mais uma parceria de promoção do turismo brasileiro entre a VBRATA – Visit Brazil Travel Association, a Embaixada do Brasil em Londres e o Escritório Brasileiro de Turismo da EMBRATUR no Reino Unido.

Por lá passaram mais de 110 participantes do trade turístico britânico entre eles agências de viagem, operadores de turismo, companhias aéreas e imprensa especializada. Alguns deles já têm o Brasil em seus catálogos e outros que procuram por novos produtos e destinos.

O workshop contou com apresentações de Adriana Raub, da ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura; Gabriel Ribemboin, da FAS – Fundação Amazônia Sustentável e de Alex Robinson, jornalista e fotógrafo radicado em Londres, especialista em Brasil e detentor de prêmios por reportagens fotográficas de aventura e natureza.

Os participantes mantiveram contato com os expositores e palestrantes e aprofundaram seus conhecimentos sobre os destinos em destaque. Participaram como expositores: Escritório Brasileiro de Turismo no Reino Unido, Santur, Iguassu Convention & Visitors Bureau, ABETA, FAS, Reserva Ecológica de Guapiaçu, Uakari Floating Lodge – Mamiraua Reserva do Amazonas, e os representantes de prestadores de serviços brasileiros baseados no UK.

Essa área do ecoturismo e aventura segue crescendo no mercado britânico, tendo o Brasil grande potencial de aumentar sua fatia. De acordo com dados do MTur sobre a demanda turística de britânicos para o Brasil em 2015, 23% foram motivados por ecoturismo e aventura, 39% a mais que o ano anterior.

Além disso, o Brasil é visto pelo Fórum Econômico Mundial como o grande potencial turístico em recursos naturais por possuir a maior biodiversidade de espécies do mundo, distribuídos por seis biomas e três grandes ecossistemas marinhos. Isso faz com que o País tenha um dos melhores climas do mundo, água pura, terra fértil, centenas de milhares de animais e plantas e paisagens paradisíacas, conforme a avaliação da EMBRATUR.

O Presidente da VBRATA Europe, Glauco Fuzinatto, afirmou que o evento foi uma excelente oportunidade para despertar o interesse pelo Brasil e motivar a venda de pacotes turísticos de ecoturismo e turismo de aventura. “Este é o primeiro evento em 2017 organizado pela VBRATA em parceria com a Embaixada do Brasil em Londres e a EMBRATUR para o trade turístico britânico em 2017, temos um calendário extensivo programado para este ano”, declarou ele.

A VBRATA é uma associação sem fins lucrativos, criada em Londres, e que congrega operadores de turismo, agências de viagem, empresas aéreas e profissionais do trade turístico estabelecidos na Europa e que possuem programas para o Brasil. Ela tem o foco de promover o País, com expertise na execução de projetos, para tornar a comercialização dos atrativos turísticos e culturais cada vez mais profissional e com resultados crescentes.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image