HOME Matérias “Economias Colaborativas” é tema de debate promovido pela ABR e Skål-SP

“Economias Colaborativas” é tema de debate promovido pela ABR e Skål-SP

62
0
SHARE
Convite do evento Turismo Digital - Foto Divulgação

Será realizada no hotel Tivoli Mofarrej, na capital paulista, pela ABR – Associação Brasileira de Resorts e o Skål-SP, em 1º de junho, a primeira edição do evento Turismo Digital com o tema “Economias Colaborativas: A Nova Era do Viajante”. O evento tem o apoio do Fohb, da ABIH e da FBHA e as inscrições são gratuitas e abertas ao público, com vagas limitadas.

As plataformas de economias colaborativas transformaram o comportamento e o planejamento de turistas do mundo todo. Muito além de opções de hospedagem, esse novo cenário também se reflete em questões de mobilidade urbana e métodos de compras e consumo. A presença desses serviços é uma realidade não apenas para o viajante de lazer, mas passa a figurar no modo como empresas planejam viagens corporativas.

Diante disso, é necessário que haja diálogos em busca dos melhores caminhos para a regulamentação e a tributação das plataformas, resultando em uma concorrência leal com o empresariado. Serão cinco painéis temáticos.

O primeiro tratará das economias colaborativas e o corporativo, com mediação da Diretora de Marketing e Vendas do Royal Palm Hotéis & Resorts, Ana Luiza Masagão, e participação da Diretora da Academia de Viagens, de Patricia Thomas, do Presidente do Fohb, Manuel Gama, e do Gestor de Viagens da IBM, Marcel Frigeira.

No painel dedicado às economias colaborativas e o lazer, o Presidente do Skål-SP, Aristides de la Plata Cury, mediará a conversa entre o Diretor Financeiro da ABR e Gerente Geral do Sofitel Guarujá Jequitimar, João Carlos Pollak, e a Presidente da Braztoa, Magda Nassar.

No terceiro painel, Silvio Genesini, da Lide Tecnologia, conduzirá a conversa sobre os desafios do empresariado diante das tecnologias, com a participação do Diretor de Turismo e Eventos do SPTuris e Secretário Executivo do Comtur, Eduardo Colturato, do Vice-Presidente de Assuntos Turísticos Imobiliários do Secovi-, Caio Calfat, e do Secretário de Turismo de São Sebastião, Edson Pavão.

Para finalizar, o Presidente da ABR, Luigi Rotunno, intermediará o tema seguinte sobre as ações do poder público em defesa do empresariado na regulamentação das economias compartilhadas, com presenças confirmadas do Presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, e do Presidente da ABIH Nacional, Dilson Jatahy Fonseca Jr.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image