HOME Matérias Trade Dólar alto e feriadões estimulam turismo interno, aponta pesquisa

Dólar alto e feriadões estimulam turismo interno, aponta pesquisa

Brasileiros tem dado preferência para os destinos nordestinos, como é o caso de Fortaleza (CE)

63
0
SHARE
Capital cearense sai na frente e estuda implantar modelo já utilizado em Nova York, Amsterdam, Barcelona e Paris - Foto: Divulgação

De acordo com pesquisa da agência online Hotel Urbano, a volta dos “feriadões” ao calendário nacional do segundo semestre deste ano e a alta do dólar prometem turbinar o mercado de viagens e turismo interno brasileiro. O estudo aponta que as cidades de Porto Seguro (BA), Fortaleza (CE), Gramado (RS), Natal (RN) e Maceió (AL) são as mais buscadas por quem deseja viajar nos próximos dois meses.

Para Antônio Gomes, cofundador e diretor comercial do Hotel Urbano, a alta do dólar desanimou muitos brasileiros que planejavam passar a temporada de inverno no exterior. “Boa parte dos viajantes trocaram Caribe, Europa e Estados Unidos, por exemplo, por destinos nacionais, principalmente aqueles voltados para família”.

Com cerca de três mil quilômetros, o litoral nordestino deve atrair uma verdadeira legião de turistas, inclusive nos meses de agosto e setembro, período de alta temporada dos tradicionais destinos de inverno brasileiros e também de verão nos Estados Unidos e Europa. De acordo com um estudo realizado pelo Hotel Urbano, “O turismo interno é definitivamente a bola da vez em 2015. E viajar para o Nordeste nesta época do ano oferece não apenas a combinação perfeita entre sol, temperaturas altas e belas praias, mas, sobretudo um excelente custo-benefício, até 40% inferior aos meses de alta temporada”, afirma Antônio Gomes.

Completando a lista dos destinos mais procurados estão Campos do Jordão (SP), Mata de São João (BA), Porto de Galinhas (PE), Ilhéus (BA) e Búzios (RJ). Entre as dez cidades do ranking, sete são na região Nordeste. O último estudo Sondagem do Consumidor, do Ministério do Turismo, reforça a análise. De acordo com a pesquisa, 74,1% dos viajantes que pretendem viajar no período pensam em conhecer algum destino dentro do País. O índice é o maior para o período dos últimos cinco anos. E o Nordeste desponta como a região mais procurada, com 42,7% da preferência.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image