HOME Matérias Administração Doispontozero Hotéis pretende dobrar os R$ 400 milhões já investidos

Doispontozero Hotéis pretende dobrar os R$ 400 milhões já investidos

279
0
SHARE
Máximo Lima: "estamos bem mais animados do que há três anos atrás, pois a tendência é de melhora geral na economia"

O braço hoteleiro da HSI possui R$ 400 milhões em investimentos e pretende dobrar o volume nos próximos anos

Mesmo diante do cenário de instabilidade econômica vivido pelo País, a doispontozero Hotéis, holding hoteleira que pertence a HSI – Hemisfério Sul Investimentos e que tem as bandeiras Zii Hotel e Arco Hotel, mantém ritmo de crescimento. Atualmente existem 14 unidades em operação, sendo quatro com a bandeira Zii Hotel nas cidades de Parauapebas (PA), Pouso Alegre (MG) Palmas (TO) e Rondonópolis (MT), além de 10 unidades com a bandeira Arco nas seguintes cidades: Araçatuba, Araraquara, Bauru, Birigui, Franca, Piracicaba, São Carlos, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, todas no interior de São Paulo. Outras quatro unidades estão confirmadas para entrar em operação ainda este ano nas seguintes cidades: Rio de Janeiro (RJ), Boa Vista (RR), Alagoinhas (BA) e Maracanaú (CE). Juntos os novos hotéis Zii ampliarão o parque hoteleiro da companhia em 468 apartamentos e em mais de 18 mil m2 o volume de área construída no Brasil.

Com estes 18 empreendimentos nas duas bandeiras, o investimento em recursos próprios da HSI é de R$ 400 milhões.  De acordo com Máximo Lima, CEO e sócio fundador da HSI, o plano de investimento estratégico está em seu segundo ciclo. “Estamos focando agora investimentos em gestão e sistemas para acompanhar o crescimento da empresa. Mesmo assim, continuamos analisando oportunidades mercadológicas que estão sendo apresentadas. Quando passamos a investir no segmento hoteleiro enxergávamos que existia uma demanda não atendida de produtos de qualidade em cidades secundárias e terciárias e isto ainda permanece. Continuamos animados a investir no segmento hoteleiro e o objetivo é figurar entre as maiores empresas de hotéis nos próximos anos. Para isto, podemos investir mais R$ 400 milhões nos próximos anos na expansão”, assegura Lima.

Oportunidades mercadológicas

Máximo Lima: "O objetivo é consolidar primeiro nossas bandeiras antes de pensar em administração terceirizada ou franquias"
Máximo Lima: “O objetivo é consolidar primeiro nossas bandeiras antes de pensar em administração terceirizada ou franquias”

Segundo ele, entre as cidades que estão nos planos de expansão, São Paulo se destaca. “Estamos com algumas oportunidades sendo analisadas, mas cautelosos em relação ao investimento, pois o terreno é muito caro na capital paulista. Se a conta fechar, certamente temos total interesse em ter uma unidade no principal centro econômico do Brasil”, destaca Lima.

Outras possibilidades que ele analisa de expansão são cidades secundárias que apresentam um crescimento acima da média e onde não existe muita concorrência. “Estamos convictos que assim que os mercados se assentarem, teremos mostras claras de onde investir e até o final deste ano teremos esta avaliação. Ai sim, vamos partir para um novo ciclo de investimentos, pois no momento estamos bem mais animados do que há três anos atrás, pois a tendência é de melhora geral na economia. O nosso crescimento será pautado em aporte de recursos próprios e descartamos também a possibilidade de administração terceirizada ou de franquias, mas o objetivo é consolidar primeiro nossas bandeiras”, concluiu Lima.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image