HOME Matérias Distrito Federal tem quase 221 meios de hospedagem irregulares

Distrito Federal tem quase 221 meios de hospedagem irregulares

154
0
SHARE
Brasilia teve também uma forte queda na ocupação hoteleira nessa semana - Foto - Divulgação Brasília Convention Visitors Bureau

Um novo sistema de cadastro para prestadores de serviços turísticos foi lançado hoje, o Cadastur, para que assim, o MTur – Ministério do Turismo amplie o número de meios de hospedagem cadastrados no Distrito Federal e todos se tornem regulares. Assim é possível que os 58 cadastrados subam para 279, número estabelecido segundo o censo da hotelaria realizado pelo MTur em 2017. A modernização do sistema de cadastro quer além de formalizar as pousadas e hotéis, regulamentar outras categorias como as agências turísticas, os parques temáticos, os acampamentos turísticos, os organizadores de eventos, os guias de turismo e os transportadores turísticos.

Ministro Marx Beltrão: “O novo Cadastur será uma plataforma totalmente virtual, com uma interface amigável e interligada ao banco de dados da Receita Federal” Crédito da foto – Roberto Castro

O Ministro do Turismo, Marx Beltrão, afirma que o lançamento é um marco para o setor e que é uma vitória para todos “Não basta trabalharmos na sensibilização dos prestadores sem dar a eles mecanismos para fazerem os cadastros. Nesse sentido, nosso grande lançamento do ano é o novo Cadastur, uma plataforma totalmente virtual, com uma interface amigável e interligada ao banco de dados da Receita Federal. A vitória é dos municípios, estados e, principalmente, daqueles que trabalham na ponta, os empresários que acreditam no Brasil”.

O Cadastur estará em vigor em todo o País até março, e quem for flagrado com o cadastro fora da validade será considerado ilegal e além de poder ser autuado pelos órgãos de controle, sofrerá multa de R$ 854 mil como sanção.  A implantação está sendo feita aos poucos, tendo o DF como um piloto para expandir para as regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste, Norte e Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image