HOME Matérias Mercado Diretoria da ABIH-MG tomou posse em Belo Horizonte (MG)

Diretoria da ABIH-MG tomou posse em Belo Horizonte (MG)

69
0
SHARE
Nova diretoria da ABIH-MG

Tomou posse no último dia 23 de junho, na capital mineira, a nova diretoria eleita para o biênio 2015-2017 da ABIH/MG – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de Minas Gerais. A cerimônia reuniu diversas autoridades da hotelaria e poder público. Reeleita para seu segundo mandato, a presidente Patrícia Azeredo Coutinho, afirmou que sua gestão será pautada pela contínua profissionalização da entidade, buscando a diminuição dos altos custos da hotelaria em várias frentes além da intensificação da ação no interior. Durante seu discurso, Patrícia apresentou para os presentes alguns números que impactam a economia decorrentes do turismo, bem como a falta de planejamento ante a nova safra hoteleira, a necessidade urgente de reforma do Minas Centro e Expominas, da necessidade de união e profissionalização do trade turístico e da importância de “saber pedir”. “Precisamos nos organizar e saber pedir, ainda não demonstramos de forma clara para os governantes a nossa importância em geração de empregos e recolhimento de impostos” e continuou “o turismo é indústria limpa que representa 9% do PIB mundial e em Minas Gerais representa 5% do PIB e 12% dos empregos formais totais. Precisamos de verba para promoção do turismo e equipamentos de eventos atualizados e com preços competitivos”, frisou.

Estiveram presentes na cerimônia o Presidente da ABIH Nacional, Fermi Torquato, a Subsecretária de Turismo Silvana Nascimento, a diretora de promoção turística da Belotur Stella de Moura, o Deputado Antônio Carlos Arantes, Presidente da Comissão de Turismo da ALMG, Presidente ABIH São Paulo, Bruno Omori; o vereador Wendel Mesquita, vereador Pablo Souza, o Presidente da PROMINAS, Fernando Cabral, a ex Senadora e ex Vice-Governadora Junia Marise, o Secretário Municipal de Relações Internacionais, Rodrigo Perpétuo; Secretário Regional Centro Sul, Marcelo Souza; além da Hotelaria de Belo Horizonte e Região metropolitana, Hoteleiros de Montes Claros, Juiz de Fora, Tiradentes, Pouso Alegre, Ouro Preto.

Entre os Cônsules de Minas Gerais, estiveram presentes os representantes da Argentina, José Antonio Cafiero; Canadá, Ricardo Queiroz; Consulesa da República da Hungria, Dra. Helene Maria Paulinyi; Japão, Wilson Nélio e Yukari Hamada, assessora do Cônsul; República da Turquia, Manoel Ferreira Guimarães e Israel com Adriana Géo Duffles Musman.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image