HOME Matérias Administração Diretor do Grupo Transamérica deixa cargo e entra para Conselho Administrativo

Diretor do Grupo Transamérica deixa cargo e entra para Conselho Administrativo

Após 35 anos no mercado hoteleiro, Paulo Celso Bertero tem novos rumos na carreira com aposentadoria do cargo de diretor

202
0
SHARE
Paulo Celso Bertero, agora membro do Conselho Administração

Depois de dedicar 35 anos ao mercado hoteleiro e turístico, Paulo Celso Bertero está tomando um novo rumo em sua carreira. Ao se aposentar compulsoriamente aos 75 anos de idade, o profissional deixa a diretoria do THG – Transamérica Hospitality Group, passando a integrar o Conselho de Administração da Transamérica. O executivo também é membro do Conselho da Fundação Clemente Faria e Suplente do Conselho Administrativo do Banco Alfa.

Paulo Bertero iniciou a carreira profissional em São José do Rio Pardo, sua cidade natal, na área bancária. A partir daí, deu-se início a uma carreira de mais de 60 anos nas áreas financeiras e não financeiras, onde foram dedicados 35 anos ao mercado hoteleiro e de turismo. Após seguir uma etapa bancária, Paulo Bertero assumiu a diretoria da Real Turismo, uma das mais importantes agências de turismo da época. Posteriormente, em 1986, passou a ocupar a diretoria do Hotel Transamérica São Paulo, onde permaneceu até 2011.

No mesmo período, entre 1986 e 2010, Paulo Bertero acumulou a diretoria do Transamérica Ilha de Comandatuba, participando desde o processo de concessão da ilha até a construção do hotel. Na época, o Transamérica lançou o conceito de resort de ilha no país. Paulo Bertero também assumiu a diretoria da Transamérica Comercial e Serviços, entre 1986 e abril de 2015, sob a chancela da Transamérica Flats, atualmente Transamérica Hospitality Group, que exerce a gestão de 22 empreendimentos administrados em São Paulo e nas principais cidades do país.

A trajetória profissional de Paulo Bertero se mistura com a história da Rede Transamérica de Hotéis. “Dedicação, muito trabalho, transparência, ética e equipes alinhadas são pontos fundamentais para atingir o sucesso administrativo de todo empreendimento. Durante minha trajetória profissional, tive a sorte de contar com esses atributos. Hoje, só tenho que agradecer a todos que participaram desta trajetória e que contribuíram para o meu aprendizado em diversas áreas: as equipes de trabalho, os players de mercado corporativo e de turismo e a todo o Conglomerado Alfa que possibilitou meu crescimento profissional e pessoal”, declara Paulo Bertero.

Novo Diretor

Para assumir o cargo deixado por Paulo Bertero, a rede Transamérica contratou Thomas Humpert para assumir a diretoria executiva do grupo. A experiência de Humpert inclui a gerência geral de vendas na Rede Transamérica, entre 1991 e 1998, e a presidência da Sauípe S.A. por 5 anos. De volta à Rede Transamérica, passou os últimos 11 anos como diretor geral do Transamérica Ilha de Comandatuba. Agora, retorna a São Paulo, onde assume os 22 empreendimentos administrados pela Transamérica Hospitality Group em todo o país.

Thomas Humpert, novo Diretor Executivo do Grupo
Thomas Humpert, novo Diretor Executivo do Grupo
SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image