HOME Matérias Aconteceu Diretor da Flytour apresenta estratégias para potencializar negócios de viagens corporativas

Diretor da Flytour apresenta estratégias para potencializar negócios de viagens corporativas

143
0
SHARE
Fábio Oliveira destacou em sua palestra a importância de uma boa estratégia para distribuição,

O tema “Mercado corporativo de viagens: Como potencializar negócios neste segmento?” foi a abordagem de Fábio Oliveira, Diretor Executivo da Flytour e Membro da Comissão de Ética da ABF na palestra realizada no I Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes 2018, que acontece hoje (26) no hotel Wyndham Garden Convention Nortel, na capital paulista. Ele apresentou a história do início da operadora por Eloi D’Avila Oliveira em 1974.

Com quase 45 anos, a Flytour tem hoje 100 franquias que vendem 1 bilhão por ano. Em 2017, a empresa liderou no mercado corporativo, com 4,1 milhões de bilhetes aéreos emitidos; 1,1 milhões e diárias (rent a car e hotéis) e 9,3 milhões de trechos voados. São 27 mil passageiros por dia com o auxílio de 3 mil colaboradores. A receita chegou a 326 milhões com 9,5 bi em vendas.

A sala onde acontece o Fórum está lotada

Fábio destacou a importância de não estar na zona de conforto, pois qualquer desatenção o cliente é acolhido por outra empresa. “Precisamos entender qual é o foco do nosso cliente, e assim, fazermos uma fidelização com todos que participam do serviço”, mencionou.

A empresa também está com uma estratégia para distribuição, o Travel Hub, que terá em sua plataforma a Ameris by Nobile – solução para aprimoramento e qualificação do produto hoteleiro. “Focamos muito em tecnologia e inovação, e estamos comprometidos em trazer o maior número de soluções para os players. Nós, líderes, precisamos engajar a equipe para desenvolver novos produtos”. Recentemente, o grupo fez um Hackathon para eleger soluções tecnológicas que envolvem diversas áreas, desde relacionamento até potencialização de receita.

No Feirão Flytour, o grupo busca envolver todos os seus colaboradores em um encontro entre o cliente final e o hotel, inclusive os independentes, para promover um processo de aproximação e aprimoramento das ferramentas oferecidas pelo feedback em tempo real.