ModernizaçãoÚltimas Notícias

Deville Prime Porto Alegre (RS) investe quase R$ 600 mil em área de eventos

O Hotel Deville Prime Porto Alegre (RS) atualizou todos os ambientes da área de eventos, dentro de uma proposta contemporânea. Segundo o arquiteto da Rede Deville, René Giuliani, foram investidos R$ 586.119,59.

A reforma teve início em 2017 com a troca dos carpetes e toda a iluminação por led, além da automação da iluminação. Agora, foram repaginadas todas as paredes e a marcenaria e mobiliários soltos foram substituídos, tudo dentro de um conceito moderno e integrado.

Publicidade
Tramontina

Com um total de 10 salas e capacidade para até 900 pessoas, o Centro de Convenções do hotel oferece instalações completas e profissionais especializados para assessorar eventos. Com amplo foyer para montagem de estandes e área externa com 250m² para exposições, conta com conexão wi-fi em todas as salas.

Para o projeto da reforma, a rede contratou o escritório Michaelis Arquitetos, especializado em grandes redes hoteleiras nacionais e internacionais. O grande desafio era repaginar os ambientes, com um desenho mais contemporâneo, sem grandes intervenções nas alvenarias, uma reforma econômica mas de grande impacto visual. Foram mantidas a iluminação nas salas de convenções e substituídos os revestimentos de madeira nas paredes. Parte dos pisos de granito também foram preservados.

Deville Prime Porto Alegre (RS) – Crédito: Guilherme Klaime
Publicidade
APP da Revista Hoteis

O arquiteto responsável pela obra, Thomas Michaelis explica que “recorremos à possibilidade de usar revestimentos novos, modernos e duráveis, substituindo os existentes, utilizar novas cores nos forros e paredes e a inserção de iluminação decorativa e funcional em alguns ambientes. O desenho natural desconstruído se organizou ora com a simetria existente, ora com a simetria desejada, produzindo um ambiente positivamente intrigante e moderno”.

O conjunto das cores neutras, com acabamentos madeirados, a utilização do preto, elegante e compatível com o granito escuro existente no piso, o uso pontual da madeira, o desenho assimétrico das superfícies no corredor de acesso às salas de reunião, onde as linhas de iluminação seguem em continuidade com as marcações das paredes, os detalhes aplicados nas paredes das salas de reunião com o mesmo mote, natural desconstruído e simetricamente aplicado, trouxeram proteção e beleza aos ambientes.

Publicidade
Fispal
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA