HOME Matérias Gastronomia Deville lança novos pratos da Coleção do Chef

Deville lança novos pratos da Coleção do Chef

15
0
SHARE

Os restaurantes dos hotéis Deville de Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA), apresentaram os novos pratos da Coleção do Chef para o mês de abril. O projeto ofereceu aos clientes um novo prato todos os meses e ainda os presenteia com a receita. No Deville Salvador a aposta do Chef Emínidio Monte da Silva, conhecido como “Novinho”, inovou utilizando dois ícones da culinária mundial o salmão e vinho branco, misturando-os aos ingredientes típicos da região para preparar o prato. O “Rolê de Salmão a La Bearnaise” (Foto acima), é composto de purê de mandioquinha e molho bearnaise, que leva na composição cebola picada, vinagre, vinho, ovos e temperos.
Os rolês de salmão são temperados com suco de limão, sal e vinho branco, realçando ainda mais o sabor do peixe. Na montagem final, uma fatia de abacaxi caramelizada é colocada no centro do prato, seguida pelo purê de mandioquinha e pelo salmão, que é regado com o molho originário da cozinha francesa.
Já no Deville Cuiabá o destaque foi o “Pintado a Espanhola”, criado pelo Chef Wilson Póvoa, que é uma mistura de diversos ingredientes que resultam numa deliciosa e surpreendente alternativa para o jantar. Vistoso e colorido, o prato foi composto por um corte generoso do peixe, pimentão amarelo e vermelho, cebola, tomate e azeitona têm como acompanhamento a polenta cremosa com parmesão.
O Deville Porto Alegre trouxe o “Filé Mignon Suíno ao Chutney de Manga” que foi o prato sugerido pelo Chef Alex Fiuza, que aposta no contraste entre a maciez do corte da carne e a personalidade do molho. O filé mignon é o corte mais nobre do suíno e uma alternativa para quem prefere algo mais leve. “Com pouca gordura, suculento e saboroso, é um prato cheio para os amantes da carne. Além disso, ela é grelhada seguindo a tradição gaúcha”, destaca o chef.
O chutney é preparado à base de vinagre branco, açúcar mascavo e manga. A compota originária da Índia é famosa por realçar e aguçar ainda mais o sabor das carnes, além de dar um toque adocicado ao prato. Para acompanhar, risoto de arroz negro com tomate e salsinha. “É um prato surpreendente, pois o arroz negro, além de trazer inúmeros benefícios à saúde, é muito saboroso”, garante Fiuza.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image