HOME Matérias Destinos nacionais foram os preferidos do último trimestre, segundo pesquisa

Destinos nacionais foram os preferidos do último trimestre, segundo pesquisa

Levantamento do KAYAK identifica os 15 locais mais procurados e os que mais cresceram em buscas entre julho e setembro

41
0
SHARE
A alta do dólar é um dos principais fatores que colaboram para esse cenário. “Ainda assim, assistimos um crescimento das buscas totais, o que revela que os brasileiros não estão deixando de viajar, mas buscando alternativas aos destinos que encareceram”, diz Eduardo Fleury, Líder de Operações do KAYAK no Brasil - Foto: Pixabay

O KAYAK, ferramenta de planejamento de viagens, fez um levantamento para descobrir quais foram os 15 destinos mais procurados e os que mais cresceram em buscas no último trimestre, marcado por um pico do dólar. O estudo destaca uma liderança grande de destinos nacionais:

*em relação ao trimestre anterior

“Outros estudos nossos já tinham comprovado uma predominância de destinos nacionais nestes últimos meses, mas é impressionante que Miami e Orlando, destinos que tradicionalmente aparecem no top 5, estejam em oitava e décima segunda posição, respectivamente, e Nova York nem apareça”, comenta Eduardo Fleury, Líder de Operações do KAYAK no Brasil.

A alta do dólar é um dos principais fatores que colaboram para esse cenário. “Ainda assim, assistimos um crescimento das buscas totais, o que revela que os brasileiros não estão deixando de viajar, mas buscando alternativas aos destinos que encareceram”, completa Fleury.

Entre os destinos que mais cresceram em buscas em relação ao trimestre anterior, a predominância de opções nacionais é ainda mais evidente: os únicos destinos estrangeiros que aparecem são Cancun, no México e Montevidéu, no Uruguai, que estão na América Latina e, portanto, são opções mais econômicas do que destinos na América do Norte ou na Europa. “Para quem continua querendo viajar para o exterior, recomendamos a compra de passagens com 3 a 4 meses de antecedência, o que pode garantir economia de até 15% no valor”, finaliza ele.

Metodologia

A pesquisa foi feita no dia 28/09/2018 na base de dados do KAYAK buscando por voos de ida e volta na classe econômica. O período de buscas considerado foi 01/07/2018 a 27/09/2018 por viagens de 01/07/2018 a 15/01/2019 saindo do Brasil com destino a todas as cidades do mundo. O trimestre anterior considera buscas feitas entre 01/04/2018 a 30/06/2018 por viagens de 01/04/2018 a 15/10/2018.