HOME Matérias Aconteceu Destino Xcaret no México é apresentado na 5ª edição do LASOS

Destino Xcaret no México é apresentado na 5ª edição do LASOS

48
0
SHARE
Carlos Constandse, transformou Xtreme num dos destinos mais conhecidos no mundo

Direto de Buenos Aires – Argentina – Carlos Constandse, Vice-presidente do Grupo Experiências Xcaret além de apresentar este destino mexicano, deu uma verdadeira aula de como a vontade e a tenacidade pode trazer os resultados. A palestra fez parte da 5ª edição do LASOS – Latin American Shared Ownership Summit, evento promovido pela RCI – Resort Condominiums International no hotel InterContinental de Buenos Aires. Ele começou dizendo que em 1980 foi com sua mulher visitar a Riviera Maya e conheceu o local que hoje é o Xcaret que fica a 5 km ao sul de Playa del Carmen e a 75 km ao sul de Cancún, no estado de Quintana Roo, México. “Era um local completamente isolado, sem nenhuma infraestrutura, mas de uma beleza natural notável. Resolvemos permanecer e acreditar em nossa intuição empresarial. Aos poucos fomos montando uma infraestrutura, criamos algumas casas e somamos esforços junto a outros parceiros para acelerar este sonho. Em 1990, colocamos em operação um parque, que ainda era modesto e começamos a cobrar ingresso a US$ 3,00. Em pouco tempo o parque caiu no gosto dos visitantes e aumentou de forma considerável a procura, assim como a oferta de entretenimento que oferecíamos. Em pouco tempo começamos a trabalhar com ingressos  acima de US$ 50”, disse Constandse.

Uma das primeiras logomarcas do Xcaret apresentados por Carlos em seu slide

Segundo ele, desde o início das atividades o objetivo do parque era oferecer muito entretenimento aos visitantes, mas valorizando a cultura Maya, a beleza exuberante e a sustentabilidade. “Desenvolvemos diversos programas para a conservação e reprodução da flora e da fauna típicas do sudeste mexicano, como as tartarugas marinhas, os manatis, que tiveram um aumento de 90% em sua população, e os coatás. Fomos o primeiro empreendimento no México a implantar um borboletário, assim como um aquário de Recife de Coral. Somos um dos poucos lugares no mundo onde se pode observar estruturas de recifes em seu hábitat natural. Conseguimos mesclar a isto a prática de diversas atividades aquáticas como rios subterrâneos, lagoas e praias também a cultura e tradição do México com experiências mágicas”, destacou.

Mas segundo ele, nem tudo são flores, pois a região é muito assolada por fortes tempestades tropicais e furacões, como recentemente ocorrido, assim como uma misteriosa doença que aconteceu em 2005 e que afugentou muitos turistas. O preconceito que muitos tiveram em relação a implantação do timeshare também foi mencionado.

Slide apresentado por Carlos da evolução do timeshare na região

Mas acreditando no potencial da região e nos valores, hoje Xcaret é um destino consolidado e conhecido mundialmente. “Hoje temos um dos melhores parques do mundo, geramos mais de cinco mil empregos e vamos abrir no próximo mês de dezembro um resort com capacidade de 900 unidades habitacionais. O resort terá dez restaurantes e oito bares que guiarão os hóspedes em uma viagem culinária, com gastronomia mexicana e um centro de convenções com seis salas, para realizar eventos e celebrações em um cenário imerso na natureza”, concluiu Constandse.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Buenos Aires e se hospeda no hotel InterContinental a convite da RCI para cobrir este evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image