“Desafio Senac: Alunos no Comando” acontece de 21 a 23 de outubro

“Desafio Senac: Alunos no Comando” acontece de 21 a 23 de outubro

34
0
SHARE
Alunos que vão comandar o Grande Hotel São Pedro – hotel-escola Senac por um final de semana

O “Desafio Senac: Alunos no Comando”, que acontece entre 21 e 23 de outubro no Grande Hotel São Pedro (SP), chega a sua 5ª edição possibilitando muitas experiências aos alunos participantes. A atividade permite que os estudantes desenvolvam habilidades que serão úteis em toda a vida profissional ao estarem à frente do hotel durante o período.

O programa é uma disciplina optativa que permite o desenvolvimento das competências de gestão e liderança para os estudantes dos cursos Bacharelado e Tecnologia em Hotelaria, Tecnologia em Gastronomia e Tecnologia em Eventos do Centro Universitário Senac.

A instituição oferece dois cursos de graduação na área de hotelaria: o Tecnologia em Hotelaria, com dois anos de duração, disponível no Senac Aclimação, próximo à estação Vergueiro do metrô, na capital paulista, e no campus Águas de São Pedro, no interior; e o Bacharelado em Hotelaria, com quatro anos de duração, disponível no campus Santo Amaro.

A prática profissional em hotelaria é um componente curricular obrigatório em ambos os cursos e prevê que os alunos cumpram 144 horas de atividade prática em um dos hotéis-escola Senac. Nesse período, os alunos que estudam na capital ficam hospedados nos alojamentos dos campi e passam por todos os postos de atividades dos hotéis, vivenciando, dessa forma, o funcionamento de um hotel com alto padrão de serviços.

Para os alunos do Bacharelado em Hotelaria há ainda uma segunda prática profissional obrigatória: são 18 horas nas quais eles acompanham junto aos executivos de vendas dos hotéis-escola Senac, na capital, momento em que desenvolvem competências voltadas à gestão e comercialização de serviços hoteleiros.

Saga System´s

Cases de sucesso

Lyane Passarella, que atualmente trabalha na área de marketing em uma operadora mexicana de restaurantes, optou por estagiar em diferentes ramos até escolher de qual gostava mais para decidir em qual área da hotelaria queria seguir. “O Alunos no Comando me proporcionou justamente a oportunidade de colocar em prática toda a hospitalidade e excelência em serviço que praticamos durante os quatro anos de formação”, afirma a ex-aluna.

Formada no Bacharelado em Hotelaria, ela participou da primeira edição do Alunos no Comando como gerente de eventos. “Fizemos questão de trazer para a primeira edição toda a hospitalidade e excelência em serviço que praticamos durante os quatro anos de formação. A experiência foi incrível e me ajudou muito profissionalmente”, comenta.

Já a ex-aluna do Bacharelado em Hotelaria, Fernanda Durazzo, atua hoje como coordenadora de treinamento em uma empresa voltada para o aumento de produtividade e receita dos funcionários. “Quando entramos nesta faculdade estamos com a cabeça focada apenas para o mundo dos hotéis, porém o curso, algumas palestras e principalmente o Alunos no Comando, nos fazem sair da caixa e entender as múltiplas possibilidades na carreira. A minha atuação hoje em dia é um exemplo disso”, explica.

Ela participou das duas primeiras edições, em 2012 e 2013. Na primeira, foi gerente de governança e, na segunda edição, subgerente geral e gerente de alimentos e bebidas. “Foram experiências incríveis, especificamente no que se refere ao impacto no meu desenvolvimento”, complementa.

Kaba do Brasil
SHARE