HOME Matérias Aconteceu Desafio gastronômico envolve hóspedes e chefes no Desafio Senac

Desafio gastronômico envolve hóspedes e chefes no Desafio Senac

265
0
SHARE
O casal de hóspede, Waldir e Zoila ao lado Chef Ronei de Jesus e da outra hóspede Raquel que venceram a disputa

Direto de Campos do Jordão – Terminou agora há pouco um desafio gastronômico no Centro Universitário Senac de Campos do Jordão que envolveu hóspedes do Grande Hotel Campos do Jordão – hotel-escola Senac, chefs convidados e ex-alunos do Campi. O evento faz parte da programação da 6ª edição do Desafio Senac: Alunos no Comando, que teve início ontem, onde 105 universitários comandam neste final de semana o luxuoso  Grande Hotel Campos do Jordão – hotel-escola Senac. O objetivo era que os chefes orientassem os hóspedes que foram divididos em quatro equipes para num período de apenas uma hora preparassem um prato. Era necessário que na preparação fosse utilizado um ingrediente fabricado pela empresa Ruzene, que era patrocinadora do evento, e líder no Brasil em arroz especiais.

Os chefs Cássia, Ronei, Bruno e Igor que orientaram os hóspedes na preparação dos pratos

Os chefes Igor, Ronei, Cássia e Bruno comandaram os alunos na produção dos pratos que acontecem na moderna cozinha industrial utilizadas pelos alunos do Centro Universitário Senac de Campos do Jordão. Depois de muita pressão dos jurados em relação ao preparo dos pratos dentro do limite de uma hora, eis que eles foram apresentados.

Os chefes Vitor Pompeo, Michele November e Jorge da Hora que foram os jurados do evento

Os chefes jurados, Vitor Pompeo, Michele November e Jorge da Hora depois de experimentar os quatro pratos chegaram a decisão. A equipe liderada pelo Chef Ronei foi a vencedora e eles esbanjaram criatividade, pois fizeram dois pratos que basicamente era: arroz cremoso com carne suína grelhada e um mousse de castanha do Brasil acompanhado de pipoca de arroz negro. “O prato fez misturas distintas teve uma boa apresentação e um sabor perfeito. E o melhor que juntou numa mesma cozinha três pessoas que uniram esforços para produzir com carinho um alimento. Parabéns a eles, mas todos os que participaram são vencedores”, definiu o Chef Jorge da Hora.

Os pratos preparados pelos hóspedes sob orientação dos chefes no período de apenas uma hora

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Campos do Jordão a convite do Senac São Paulo para cobrir este evento.

Era necessário que na preparação fosse utilizado um ingrediente fabricado pela empresa Ruzene, que era patrocinadora do evento, e líder no Brasil em arroz especiais.
Muita pressão na preparação dos pratos em relação ao prazo de apenas uma hora
A moderna cozinha industrial utilizadas pelos alunos do Centro Universitário Senac de Campos do Jordão foram utilizadas pelos hóspedes na preparação dos pratos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image