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Delta Airlines investe em reconhecimento facial e despacho de bagagens pelo cliente

Sob investimento de US$ 600 mil, a Delta Airlines está apostando na tecnologia para agilizar e automatizar os processos de seus clientes no aeroporto. A empresa começará a utilizar quatro máquinas de autoatendimento para o despacho de bagagem no aeroporto internacional de Minneapolis-St. Paul no próximo trimestre, que permite aos clientes despachar suas próprias bagagens.

Outra novidade em teste é a máquina de reconhecimento facial que correlacionará os clientes às fotos nos passaportes por meio de verificação de identificação, algo inédito entre as companhias aéreas dos Estados Unidos.“Esperamos que este investimento e o novo processo economizem tempo dos clientes”, disse Gareth Joyce, Vice-Presidente Sênior de Atendimento ao Cliente e Carga da Delta.

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A introdução do serviço das máquinas de autoatendimento para o despacho de bagagens e a tecnologia de reconhecimento facial faz parte do trabalho da companhia aérea de agilizar os processos nos aeroportos, que conta ainda com a tecnologia de identificação por radiofrequência líder do setor da Delta. As inovações anteriores de autoatendimento, como quiosques de passagens e check-in via aplicativo Fly Delta, transformaram as áreas do saguão que antes ficavam lotadas e melhoraram significativamente os índices de satisfação do cliente.

A Delta também trabalhou com a Transportation Security Administration para implementar as primeiras esteiras de triagem automatizadas no aeroporto internacional de Atlanta Hartsfield-Jackson, nos Estados Unidos. Outras inovações incluem o desenvolvimento de um aplicativo inovador que ajuda os pilotos a evitar turbulência e manter um voo mais confortável, o lançamento de mapas de localização mais interativos de aeroportos no aplicativo móvel FlyDelta e o aprimoramento estratégico de seu processo de embarque.

A companhia aérea irá recolher feedbacks dos clientes durante testes do processo para garantir que este aprimoramento no saguão do aeroporto otimize a experiência geral do cliente. Estudos observaram que as máquinas de autoatendimento para o despacho de bagagens podem processar o dobro de clientes por hora.

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