HOME Matérias Delta Air Lines detém 36,2% das ações em circulação do Grupo Aeroméxico

Delta Air Lines detém 36,2% das ações em circulação do Grupo Aeroméxico

A companhia americana tem opção de adquirir um adicional de 12,8% para um total de 49% das ações em circulação do Grupo Aeroméxico

29
0
SHARE
Caudas das aeronaves Aeromexico e Delta - Foto Divulgação

A companhia americana Delta Air Lines anunciou a próspera conclusão de sua oferta pública de ações adicionais do Grupo Aeroméxico S.A.B. de C.V. Ela começou no dia 13 do mês passado, por meio da Bolsa Mexicana de Valores, com o intuito de obter até 32% do capital social da Rede, por MXN$ 53,00, que expirou às 13:00 horas da Cidade do México, no dia 10 deste mês.

A oferta foi feita por meio de subscrição, com a Delta ganhando 228 milhões de ações, representando 32% dos papéis em circulação do Grupo Aeroméxico e 39,8% das que foram ofertadas na oferta pública, por um preço total de aproximadamente US$ 620 milhões/MXN$ 12,1 bilhões. Todas as condições para a conclusão foram atendidas.

Agora a Delta detém 36,2% das ações em circulação do Grupo Aeroméxico e pode conseguir um adicional de 12,8% para um total de 49% das ações em circulação da Rede mexicana. O CEO da Delta, Ed Bastian, comemora a conclusão. “Este é mais um marco que fortalece o relacionamento entra a Delta e a Aeroméxico, à medida que avançamos em direção à implementação de nosso acordo de cooperação conjunta no segundo trimestre”, disse ele.

As duas companhias lançaram seu codeshare em 1994. Em 2011, a americana firmou um acordo comercial com a mexicana e, em 2012, a Delta investiu US$ 65 milhões em ações do Grupo Aeroméxico. Em março de 2015, ambas firmaram um acordo de cooperação conjunta para voos entre os Estados Unidos e o México. Ele se efetivará no segundo trimestre.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image