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Debate do papel do gestor de vendas encerra Sales Conference da HSMAI

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Ana Masagão, Diretora de Experiências de Marketing e Vendas do Grupo Rio Quente moderou o debate

Encerrando o Sales Conference, evento que HSMAI – Hospitality Sales & Marketing Association International promoveu na manhã de hoje no hotel InterContinental São Paulo, os painelistas fizeram um debate numa mesa redonda. Quem moderou foi Ana Masagão, Diretora de Experiências de Marketing e Vendas do Grupo Rio Quente e contou com a participação de: Claiton Armelin, Diretor Geral de Produtos Nacional da CVC Brasil; Fernão Loureiro – Business Travel Manager da Philips LATAM; Raffaele Cecere, Sócio Proprietário da R1 Audiovisuais e Gilberto Cavicchioli, Professor da ESPM e FGV, Diretor da empresa Profissionais S/A.

Raffaele Ceccere, Sócio Proprietário da R1 Audiovisuais começou a palestra revelando que montou a R1 em 2004 com apenas R$ 350,00, numa época em que UMA empresa QUE tinha um projetor, dominava no mercado. Mas hoje em dia a realidade é outra em que acompanhar a tecnologia é imprescindível para a empresa se manter competitiva no mercado”, lembrou Cecere enfatizando que: “Vender é algo muito simples, pois é o interesse genuíno em ajudar alguém. Uma dica é sempre colocar o cliente no foco e sempre entregar o que ele necessita”.

Para o Professor Gilberto Cavicchioli, o gestor de vendas tem de se desenvolver por meio de resultados por focos. “Trabalhar melhor a crítica e o elogio trazem a reflexão do que pode ser mudado. Hoje em dia o mercado já superou as regras clássicas do preço, promoção, produto, praça, processos e pessoas. Entregar solução, valor e acesso também são importantes e devem ser compreendidos”, assegura Cavicchioli.

A sala onde aconteceu o evento ficou lotada
A sala onde aconteceu o evento ficou lotada

Segundo Claiton Armelin, todo dia na parte da manhã tem um encontro na CVC chamado Bom Dia Feliz em que as áreas de vendas e produtos se encontram para debater estratégias de vendas. “Temos uma filosofia na CVC de quem compra sabe vender e quem vende sabe comprar. Se a pessoa bater a meta, tem de comemorar para que ela se sinta cumpridora de seus deveres. Por isto, tocamos buzina e fazemos barulho sempre quando alguém cumpre cotas”, revelou Armelin.

Fernão Loureiro deu uma dica preciosa para um profissional de vendas abordar um gestor de compras corporativas. “O importante é apresentar os diferenciais do produto e carregar corretamente as tarifas”, concluiu Loureiro o painel.

Confira alguns dos participantes do evento na galeria de fotos.

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