HOME Matérias Responsabilidade socioambiental CVC aposta no desenvolvimento comunitário em Foz Do Iguaçu (PR)

CVC aposta no desenvolvimento comunitário em Foz Do Iguaçu (PR)

9
0
SHARE

A CVC Viagens e o Instituto Polo Internacional Iguassu acabam de firmar uma parceria para o destino de Foz do Iguaçu. Seguindo o tema prioritário da Organização Mundial do Turismo para 2014, “Turismo e Desenvolvimento Comunitário”, a operadora está investindo no desenvolvimento comunitário da cidade paranaense.

A parceria visa garantir a realização de uma nova turma de participantes do Programa Integrado de Educação Turística (PIET), idealizado pelas principais entidades de turismo de Foz e realizado pelo Instituto Polo Internacional Iguassu e que consiste em oficinas dirigidas à comunidade local que atua diretamente com o turismo.

De acordo com Fernanda Helena Fedrigo, Diretora Executiva do Instituto Polo Internacional Iguassu, “A proposta do programa é sensibilizar e capacitar, por meio de vivências, cerca de 200 profissionais do corredor turístico da cidade, levando a comerciantes, guardas municipais, taxistas, educadores da rede pública de ensino, frentistas, guias e estudantes de turismo uma nova forma de enxergar o turismo e o turista, como essenciais ao destino e como elementos para geração de riquezas, emprego e renda à comunidade da região”, explica. As oficinas começarão em Outubro, com encontros semanais até o final de Dezembro.

Segundo explica Priscila Bures, Gerente de Comunicação Corporativa da CVC, a operadora apoia institucionalmente o projeto, por meio de recursos financeiros, uma vez que o mesmo reforça a conotação do turismo como atividade que abre oportunidades para todos, sendo inclusive uma boa prática que pode ser replicada por demais destinos turísticos do País.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image