HOME Matérias Aconteceu Curso de “Design Thinking” é realizado pelo FOHB no Novotel Morumbi (SP)

Curso de “Design Thinking” é realizado pelo FOHB no Novotel Morumbi (SP)

O curso teve como propósito abordar um conjunto de métodos e processos para gerar ideias inovadoras

53
0
SHARE
Alessandro Ng ministrando o curso “Design Thinking” - Foto Divulgação

Ontem, 19, foi realizado o curso de “Design Thinking” pelo FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, no Hotel Novotel Morumbi, em São Paulo (SP). A aula, ministrada pela Imaginadora School, teve como propósito abordar um conjunto de métodos e processos para a geração de ideias inovadoras.

Segundo o Vice-Presidente de Desenvolvimento de Talentos do FOHB e Sócio-Diretor da Slaviero, Eduardo Campos, novas formas de pensar podem ser cruciais no momento de tomar decisões que impactam na vida de uma empresa e de seus colaboradores. “A parceria do FOHB com uma empresa inovadora e com conteúdo de qualidade para o mercado de viagens como a Imaginadora School permite que as redes associadas tenham acesso a experiências enriquecedoras, como o curso de ‘Design Thinking’”, diz ele.

Os cursistas trocaram experiências e sugestões para a construção de soluções diferenciadas para os desafios propostos por meio de dinâmicas interativas e brainstorming. O professor do curso foi Alessandro Ng, Co-fundador e CMO da Service Design Sprints.com, que tem experiência com o desenho de estratégias de inovação para startups, PME’s e grandes corporações.

A empresa Imaginadora School, com o intuito de inspirar o processo de inovação na hotelaria, apresentou três startups do setor hoteleiro, que contaram sobre seus processos de criação e empreendedorismo. São elas: Events, Fast-In e Menu for Turis. Os equipamentos de áudio e vídeo do treinamento foram fornecidos pela R1 Soluções Audiovisuais, parceira mantenedora do FOHB.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image