HOME Matérias Aconteceu Curitibano foi o vencedor do Concurso Chefs 55 Anos Bourbon

Curitibano foi o vencedor do Concurso Chefs 55 Anos Bourbon

51
0
SHARE
Jurados com o vencedor do concurso

O prato vencedor do Concurso Chefs 55 Anos Bourbon foi o arroz de polvo do curitibano Edmilson Mário Fabbri. A disputa realizada no Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort na tarde da quinta-feira passada, dia 25 de outubro, envolveu seis participantes de diferentes estados que amam cozinhar e são amadores na gastronomia. Edmilson ganhou em todos os critérios de avaliação: sabor e textura, apresentação, criatividade, organização e planejamento do trabalho. O cardápio do concurso foi variado: arroz de polvo, cavalinha na brasa, camarão tailandês com farofa de banana, risoto de abóbora, hambúrguer desconstruído de batata rosti e sushi poke desconstruído.

Participaram como jurados Werner Rotzinger, chef executivo da Rede Bourbon; Roland Villard, chef francês há mais de 20 anos no Brasil; Beatriz Marques, Editora-Chefe da revista MENU e Fernando Cavinato, ex-participante do MasterChef Brasil 2016. “O nível dos participantes era alto e alguns até superaram minha expectativa, principalmente o vencedor que fez o arroz de polvo. A escolha não foi tão difícil, pois de alguma forma ele acabou se destoando dos demais, mas os outros participantes também foram bem ousados”, afirmou Beatriz Marques.

“Achei que ficou claro para todos os jurados que o prato vencedor foi o do arroz de polvo. A técnica que ele usou foi correta, então acho que isso facilitou para os jurados na hora da escolha. Achei bem criativo”, comentou Fernando Cavinato.

“Fiquei muito feliz em ser selecionado para ser jurado desse importante concurso. Fiquei surpreso com o resultado. É importante envolver amadores em concursos de gastronomia. O vencedor merecia ganhar, foi unanimidade”, concluiu Roland Villard.

“A decisão não foi muito difícil, pois o participante ganhou em todos os pontos. Vamos colocar o arroz de polvo no cardápio da Rede Bourbon até o final do ano”, finalizou Werner Rotzinger.

Edmilson, desde os preparativos do prato já se mostrava confiante com a vitória. “Só de estar aqui hoje já é uma alegria. Eu adoro polvo em todas as formas de preparo. Sempre que posso peço arroz de polvo nos restaurantes. Normalmente acho que ficam saborosos, mas muito secos, então resolvi usar umas técnicas do risoto na tentativa de dar cremosidade e texturas diferentes das que já experimentei. Estou muito feliz em ter conquistado o primeiro lugar”.

O vencedor do concurso foi premiado com um final de semana em um dos Resorts Bourbon à escolha (Atibaia ou Cataratas), além de kit com 18 taças para vinhos, seis taças pra champagne e uma placa de corte, oferecidos pela Pinheirense.

A ação fez parte das comemorações de 55 anos da Rede Bourbon. A diversidade do portfólio é um diferencial – inclui marcas e categorias para atender a todos os perfis de hóspede e uma estrutura completa para eventos, de todos os portes. Atualmente, a Rede conta com hotéis em operação em três países – Argentina, Brasil e Paraguai – com as marcas Bourbon Exclusive, Bourbon Hotéis & Resorts (Grand Bourbon, Convention & Spa Resort, Convention, Business, Residence e Express), além dos novos empreendimentos da marca Rio Hotel by Bourbon, que iniciou as operações em 2016, com o conceito de serviços sob medida e excelente relação custo benefício.

O prato vencedor, Arroz de Polvo