HOME Matérias Gastronomia Curitiba (PR) receberá festival de cervejas artesanais com mais de 120 rótulos

Curitiba (PR) receberá festival de cervejas artesanais com mais de 120 rótulos

108
0
SHARE
Reunindo cervejeiros paranaenses, a Procerva e a Agrária Malte produziram uma cerveja colaborativa que será a bebida oficial do primeiro Festival Paranaense de Cervejas Artesanais

No próximo dia 11 de junho, a cidade de Curitiba (PR) vai receber a maior festa de cervejas especiais de sua história. O evento, que faz parte da programação especial do primeiro Festival Paranaense de Cervejas Especiais, promovido pela Procerva – Associação das Microcervejarias do Paraná, será realizado no Museu Oscar Niemeyer e contará com participantes de diversas regiões do Brasil.

Reunindo cervejeiros paranaenses, a Procerva e a Agrária Malte produziram uma cerveja colaborativa que será a bebida oficial do primeiro Festival Paranaense de Cervejas Artesanais: a Winter Scotch Ale. Inspirada no tradicional quentão, ela leva em sua receita cravo, canela, casca de laranja e gengibre. Todas as cervejas da festa oficial serão servidas em doses de 150 ml, custando a partir de R$ 3.

A festa contará, também, com a participação de grandes nomes da gastronomia paranaense. Os chefs Rosane Radecki, Ivan Lopes e Gabriela Carvalho vão oferecer o melhor da gastronomia do Estado para os participantes. Além disso, Whata Fuck, Meatpack House, Pizza, Bon Vivant, Monte Bello, Clube do Malte, Fish’N’Chips do Victor e O Barba Hamburgueria completam as opções gastronômicas do evento com preparos para todos os gostos, como sanduíches especiais, pizzas e hambúrgueres.

Durante a festa de cervejas, chefs na cidade vão preparar pratos especiais - Divulgação
Durante a festa de cervejas, chefs da cidade vão preparar pratos especiais – Divulgação

Outro grande destaque da festa oficial do Festival Paranaense de Cervejas Artesanais ficará por conta da premiação da 6ª edição do South Beer Cup, principal concurso de cervejas artesanais da América do Sul, que acontece pela primeira vez na capital paranaense após passar por cidades brasileiras e argentinas. A edição curitibana da premiação é a maior de todos os tempos. De acordo com números da organização, são 215 cervejarias inscritas, vindas de 9 países: Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Equador, Paraguai, Peru, Porto Rico e Uruguai.

Para completar o dia especial, as bandas Gaiteiros de Lume, Lucas Sgreccia & The Old Dogs e Lenhadores da Antártida vão animar o público com música celta e o melhor do rock, com versões autorais e grandes clássicos do gênero.

Cervejarias participantes

No total, serão oferecidos mais de 122 rótulos de cervejas artesanais produzidos por 44 cervejarias dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo: Araucária (PR), Asgard (PR), Babel (RS), Bastards Brewery (PR), Bier Hoff (PR), Bodebrown (PR), Bonato (PR), Cathedral (PR), Cerveja Blumenau (SC), Baldhead (RS), Elementum (RS), Itajahy (SC), Königs Bier (SC), Küd (MG), Maniba (RS), Seasons (RS), Suméria (SP), Das Bier (SC), Dead Dog (RJ), DUM (PR), F#%*ing Beer (PR), Gauden (PR), Gobe Brew (PR), Insana (PR), Irmãos Ferraro (RS), Jokers (PR), Klein (PR), Lake Side (RS), Maniacs Brewing Co. (PR), Mea Culpa (SP), Morada Cia Etílica (PR), Ogre Beer (PR), ONER (PR), Pagan (PR), Palta (PR), Providência (PR), Queen’s (PR), Raridade Cervejas (PR), Swamp (PR), Cerveja Tormenta (PR), Tupiniquim (RS), Way Beer (PR), Wensky (PR) e Zapata (RS).

SHARE