HOME Matérias Trade Curitiba CVB promove Festival de Inverno

Curitiba CVB promove Festival de Inverno

10
0
SHARE

O CCVB – Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau promove pela segunda vez o Festival de Inverno de Curitiba, que já está ocorrendo e vai até o dia 17 de agosto. O evento acontece em parceria com o Instituto Municipal de Turismo, Abrasel, Fundação Cultural de Curitiba e Sebrae-PR. Em sua primeira edição, os visitantes do Estado de São Paulo (33,6%) foram a maioria, seguidos dos paranaenses do interior (11,6%). Esses turistas gastaram em média R$ 282,13 por dia e permaneceram cinco dias na cidade.

O perfil do visitante, no mês de julho, é predominantemente de pessoas em férias, passeando com a família, diferentemente dos demais meses do ano, nos quais predomina o turismo de negócios. “No ano passado, tivemos crescimento médio de 20% a 22% da taxa de ocupação dos hotéis durante o período e esperamos que esta edição seja ainda maior essa representatividade”, comenta Tatiana Turra, diretora executiva do CCVB.

No calendário já estão previstos eventos como: Feira de Inverno (até 29 de julho); 3ª edição do Mundo Gastronômico (13 a 16 de agosto); Vila Mix (16 de agosto); Festival Conto de Fadas (até 09 de novembro); shows de Humberto Gessinger (19 de julho), Caetano Veloso (24 de julho), Maria Rita (02 de agosto), Capital Inicial (08 de agosto), Emmerson Nogueira – 13 Anos de Estrada, Amigos e Canções (15 de agosto) e Henry Padovani – The Secret Police Man (15 de agosto).

Ainda estão sendo oferecidos vários serviços com descontos especiais em restaurantes, bares, hotéis e lojas, associadas à entidade. No Quality Hotel Curitiba, nas quartas-feiras são servidos um buffet de sopas, com pães especiais, guarnições e torradas, que são o acompanhamento perfeito para o prato preferido do inverno.Também está em cartaz, no Teatro Barracão, a peça Satyricon Delírio até o dia 13 de julho, nas sextas-feiras, sábados e domingos. No Vox Bar a bebida cremosa Big Lebowski, preparada com vodka, leite e licor de café, está com desconto para o período do festival, de quintas-feiras a sábados.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image