TradeÚltimas Notícias

Cruzeiros marítimos apresentam expansão no segmento corporativo

Na comparação com 2014, o faturamento com cruzeiros marítimos apresentou crescimento de 16,6% no ano passado, de acordo com levantamento da Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas. Em 2015, o corporativo foi responsável por movimentar R$ 8,2 milhões contra R$ 7,07 milhões do período anterior.

Segundo Rubens Schwartzmann, presidente em exercício do Conselho de Administração da Abracorp, “o aumento do faturamento com cruzeiros marítimos revela que, mesmo em um período de corte de gastos nas empresas, elas mantiveram a política de viagens de incentivo, como forma de estimular seus funcionários a obterem resultados satisfatórios”.

Outro segmento que obteve um bom desempenho no faturamento das 29 associadas foi o de seguro viagem, que cresceu 15,4%, passando de R$ 9,65 milhões para R$ 11,140 milhões em 2015. No total geral do item Outros Serviços, as associadas cresceram 11,9% no mercado doméstico e internacional, sendo que o mercado doméstico é responsável por 80% das transações.

Os pacotes obtiveram uma variação positiva de 37%, crescendo de R$ 140 milhões para R$ 192,596 milhões no ano passado. Os eventos também subiram o faturamento em 5,7% na comparação com 2014. Já, o segmento de transfers foi o único a sofrer um impacto de -12,3%, caindo de R$ 28,8 milhões para R$ 25,3 milhões.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA