HOME Matérias Trade Cresce a busca por destinos nacionais durante a alta do dólar

Cresce a busca por destinos nacionais durante a alta do dólar

Levantamento do KAYAK revela aumento de 10% nas buscas por destinos domésticos logo após o pico do dólar em 19 de maio

36
0
SHARE
Ferramenta de planejamento de viagens - Crédito: Divulgação

Nos últimos meses temos assistido a oscilações importantes no valor do dólar. Esses processos tiveram impacto em uma série de setores e o turismo, naturalmente, não ficou de fora. De olho nisso, o KAYAK, ferramenta de planejamento de viagens, fez um levantamento para descobrir os destinos que mais cresceram em buscas durante o período em que o dólar esteve mais caro, em maio.

O top 10 revela apenas destinos nacionais, o que sugere que os viajantes realmente estão procurando opções mais conta:

O Líder de Operações do KAYAK no Brasil, Eduardo Fleury afirma “Ainda observamos muitas buscas por destinos internacionais, mas não é uma coincidência que os destinos em alta dos últimos meses sejam todos domésticos. Em maio, a busca por destinos nacionais esteve 6% acima da média do primeiro trimestre. Para um período de um único mês é uma diferença significativa”.

No dia 19 de maio, logo após a maior cotação do dólar, a procura por destinos nacionais chegou a crescer 10%. Para além dos destinos que mais cresceram em buscas, se observarmos os 10 destinos mais populares nesta época em 2017 e 2018, verificamos que opções internacionais como Lisboa, Miami e Santiago caíram no ranking:

Com exceção de Buenos Aires, todas as cidades que cresceram no ranking são nacionais. Destinos como Salvador, Recife e Porto Alegre não apareciam no ranking do ano passado e agora ocupam posição de destaque”, afirma Fleury. Para os que ainda estão se programando para viagens internacionais o planejamento é um poderoso aliado: acompanhar a evolução dos preços de passagens aéreas e hotéis com cerca de 6 meses de antecedência ajuda viajantes a identificarem quando os preços estão mais em conta. Fleury completa: “A antecedência de compra também é importante: para destinos internacionais, recomendamos que as passagens sejam compradas de três a quatro meses antes da data da viagem”.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image