HOME Matérias Administração Costão do Santinho (SC) espera aumentar número de turistas no verão

Costão do Santinho (SC) espera aumentar número de turistas no verão

Novas linhas da Azul e alta do dólar vão facilitar a chegada de novos turistas no próximo período

44
0
SHARE

O Resort Costão do Santinho em Florianópolis (SC) manteve sua taxa de ocupação máxima nos finais de semana entre os meses de abril e setembro de 2015, mantendo ainda empregados os mais de 800 funcionários que lá prestam serviço em sua maioria moradores locais. Para o verão 2015/2016, o resort espera receber ainda mais turistas.

O empreendimento já tem público cativo, mas os eventos corporativos e pacotes temáticos são a grande estratégia adotada para garantir o nível de ocupação ao longo de todo o ano. A novidade para os brasileiros são as duas novas linhas da Azul Linhas Aéreas, nos trechos Londrina-Florianópolis e Maringá-Florianópolis, que vão favorecer muito a região nesse verão. Para o público dessas cidades, a facilidade dos voos diretos pode ser um grande facilitador para as férias de verão.

Mas alguns fatores externos também contribuíram para manter essa ocupação, como a alta do dólar e a valorização de moedas sul-americanas em relação ao real. “A expectativa é de que o número de argentinos aumente 50% nesse verão com a curta distância a que estamos e a valorização do peso frente ao dólar. As companhias aéreas também observaram esse movimento e cresceram os números de vôo entre Argentina e Brasil”, explica Rubens Régis Diretor Comercial do empreendimento.

Segundo ele, “essa é uma crise cíclica, como todas as outras e, em dois ou três anos, a situação do turismo internacional deve se recuperar. Os investimentos de infraestrutura que estamos começando agora no Costão visam criar novas programações, de forma que tenhamos novidades para atrair os turistas quando o dólar voltar a seu preço competitivo”, completa. A Argentina é o país latino americano com mais vôo para o Brasil, tendo computado um total de 13.817 em 2014.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image