HOME Matérias Costão do Santinho Resort realiza parceria com Organização Social Gaia+

Costão do Santinho Resort realiza parceria com Organização Social Gaia+

63
0
SHARE
Projeto Social gera recursos por meio de doações de parte de diárias de hospedagem. Imagem: Divulgação

O Costão do Santinho Resort (SC) fechou uma parceria com a OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, Gaia+ e anunciou que beneficiará mais de 600 alunos de escolas públicas através do programa Viagem do Bem, projeto no qual empresas do setor turístico destinam recursos para a ação.

Quem se hospedar no resort entre os dias 2 a 4 de setembro, estará contribuindo com a Viagem do Bem. Rafael Pires, Diretor Comercial Adjunto do resort, espera poder alcançar ainda mais pessoas com a ação social: “Nossa expectativa é que seja o primeiro de muitos projetos sociais. Na semana que o pacote entrou em nosso site, tivemos duas compras sem termos lançado veiculação na mídia”, afirma.

Com os recursos das diárias do Viagem do Bem, o Gaia+ desenvolverá atividades nas escolas municipais Intendente Ericomedes da Silva e Maria Tomázia Coelho nos arredores do empreendimento. Durante o segundo semestre de 2016, jovens do 6º ao 9º ano, com idade entre 11 a 15 anos, levantarão dados da sua região como coleta seletiva de lixo, saneamento básico e consumo sustentável. Em seguida, debaterão o assunto e criarão ações para resolver os desafios atuais junto a autoridades do município.

Para a professora no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás (CEPAE-UFG) e fundadora da Gaia+, Flávia Pereira Lima, “envolver os alunos na identificação e resolução de problemas ambientais locais é uma forma de despertar a curiosidade e a vontade de estudar, promovendo uma aprendizagem ativa e maior integração entre escola e comunidade”, explica.

Mais informações no site: http://costao.com.br/pacotes/viagem-do-bem

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image