HOME Matérias Gastronomia Costa do Sauípe (BA) apresenta carta de vinhos com novos rótulos

Costa do Sauípe (BA) apresenta carta de vinhos com novos rótulos

75
0
SHARE

Com rótulos do mundo inteiro, a Costa do Sauípe está apresentando sua nova carta de vinhos. São diversas opções entre vinhos tintos e brancos, tanto nacionais, quanto importados, além da presença de espumantes e dos melhores champagnes.

Entre os tintos, há opções para todos os gostos, sendo uma variedade de uvas, desde as tradicionais e famosas, Cabernet Sauvignon e Pinot Noir, até a Merlot, a argentina Malbec, que também se faz presente nos rótulos chilenos e a francesa Cabernet Franc.

Já os argentinos, encontra-se o VVV, Vicente Vargas Videla e entre os chilenos, o mais consumido no Brasil, o Casillero del Diablo. Na seção nacional, a dica fica para o Miolo Lote 43 da safra 2012, considerada uma das melhores dos últimos anos.

Como ocorre com os tintos, nos brancos, os títulos nacionais, argentinos, chilenos são a melhor pedida, além das ótimas bebidas espanholas e francesas. O indicado aqui é o Quinta do Seival Alvarinho, avaliado como melhor vinho brasileiro em 2015 na categoria “Vinhos Brancos Tranquilos”. As renomadas uvas brancas, Chardonnay e Sauvignon Blanc, tomam conta da maior parte dos rótulos.

Na seção dos champagnes, estão os sofisticados e refinados Moet Chandon, Perrier Jouet, Veuve Clicquot e Dom Perignon, séries produzidas com as castas mais nobres de uvas originárias da região de Champagne, na França.

SHARE