HOME Matérias Gastronomia Costa do Sauípe (BA) apresenta carta de vinhos com novos rótulos

Costa do Sauípe (BA) apresenta carta de vinhos com novos rótulos

105
0
SHARE

Com rótulos do mundo inteiro, a Costa do Sauípe está apresentando sua nova carta de vinhos. São diversas opções entre vinhos tintos e brancos, tanto nacionais, quanto importados, além da presença de espumantes e dos melhores champagnes.

Entre os tintos, há opções para todos os gostos, sendo uma variedade de uvas, desde as tradicionais e famosas, Cabernet Sauvignon e Pinot Noir, até a Merlot, a argentina Malbec, que também se faz presente nos rótulos chilenos e a francesa Cabernet Franc.

Já os argentinos, encontra-se o VVV, Vicente Vargas Videla e entre os chilenos, o mais consumido no Brasil, o Casillero del Diablo. Na seção nacional, a dica fica para o Miolo Lote 43 da safra 2012, considerada uma das melhores dos últimos anos.

Como ocorre com os tintos, nos brancos, os títulos nacionais, argentinos, chilenos são a melhor pedida, além das ótimas bebidas espanholas e francesas. O indicado aqui é o Quinta do Seival Alvarinho, avaliado como melhor vinho brasileiro em 2015 na categoria “Vinhos Brancos Tranquilos”. As renomadas uvas brancas, Chardonnay e Sauvignon Blanc, tomam conta da maior parte dos rótulos.

Na seção dos champagnes, estão os sofisticados e refinados Moet Chandon, Perrier Jouet, Veuve Clicquot e Dom Perignon, séries produzidas com as castas mais nobres de uvas originárias da região de Champagne, na França.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image