HOME Matérias Gastronomia Copacabana Palace terá jantar especial com Chef duas estrelas Michelin

Copacabana Palace terá jantar especial com Chef duas estrelas Michelin

Chef Benoit Vidal comanda o restaurante L’Atelier d’Edmond; Jantar a quatro mãos será realizado somente na noite do dia 5 de setembro

68
0
SHARE
Benoit Vidal é Chef no restaurante L’Atelier d’Edmond, localizado na cidadezinha de Fornet, na região dos Alpes Franceses - Divulgação

O restaurante Cipriani, do Belmond Copacabana Palace, promoverá um jantar exclusivo no dia 5 de setembro, quando o Chef italiano Nello Cassese receberá o premiado Chef Benoit Vidal, detentor de duas estrelas Michelin, para um jantar especial, com menu elaborado a quatro mãos e harmonizado com vinhos.

Benoit é chef do restaurante L’Atelier d’Edmond, localizado na cidadezinha de Fornet, na região dos Alpes Franceses. De origem catalã, Benoit pratica sua cozinha refinada e cheia de personalidade, priorizando ingredientes da estação, com notas inventivas e referências ao terroir.

Chef Nello Cassese, do CopacabanaPalace –
Crédito: Tomas Rangel

Os clientes que forem ao Cipriani na noite da próxima terça-feira poderão degustar uma sequência de seis pratos, sendo três criações de cada chef. Para começar o Master Series, Vidal servirá o “Lagostim, redução de cenoura ao gengibre e óleo de casca de laranja”; na sequência, Cassese fará o “Carpaccio de wagyu, texturas diferentes de cebola roxa e pinoli, molho ao mel trufado” e também o “Ravilolini ‘Plin’ recheado com frango à ‘Cacciatora’, creme de inhame tostado, espuma de taleggio e provolone D.O.P”.

Depois, o chef Benoit Vidal complementa o menu com Filé de linguado, redução de sopa de açafrão e funcho selvagem, seguido pela Porchetta de barriga de porco servida com pescoço de porco assado, espuma de batata e alho poró tostado, criação do Chef Nello. Para finalizar a noite, Benoit irá oferecer uma Seleção de frutas exóticas, parfait de queijo branco e aspérula.

Filé de linguado, redução de sopa de açafrão e funcho selvagem – Divulgação
Lagostim, redução de cenoura ao gengibre e óleo de casca de laranja
Seleção de frutas exóticas, parfait de queijo branco e aspérula

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image