Copacabana Palace (RJ) receberá chef italiano para seis noites especiais

Copacabana Palace (RJ) receberá chef italiano para seis noites especiais

Corrado Corti, do Belmond Hotel Splendido, na Itália, desembarca no Rio de Janeiro para oferecer 20 opções de pratos no Restaurante Cipriani

49
0
SHARE
Corrado Corti é natural de Gorgonzola, em Milão

Durante seis dias, os visitantes do restaurante Cipriani, situado no hotel Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, poderão experimentar um menu preparado pelo chef Corrado Corti, do restaurante La Terrazza, que fica no Belmond Hotel Splendido (Itália). De 18 a 23 de janeiro, Corti participa do Master Series, evento do Belmond Copacabana Palace para receber chefs de diversos países para um intercâmbio de sabores nas cozinhas dos restaurantes Pérgula, Cipriani e MEE.

Ao todo, Corti elaborou 20 opções de pratos, entre entradas, principais e sobremesas, que estarão disponíveis em um cardápio a la carte para o jantar no Cipriani. Desde 1999 à frente do La Terrazza, localizado às margens do Mar Mediterrâneo, em Portofino, o chef exalta a culinária típica dessa região para a sua temporada no Rio de Janeiro, onde se destacam as seleções de massas e frutos do mar.

Linguini ao pesto, batata e vagem. Crédito: Divulgação
Linguini ao pesto, batata e vagem. Crédito: Divulgação

São opções como o Gazpacho de crema de iogurt com pepino e camarões salteados, para entrada; o Ravioli de cavaquinha com legumes crocantes e queijo Scarmoza defumado e o Filé de robalo grelhado com pinhão e azeitonas pretas, entre os principais, que garantirão o paladar afetivo dos visitantes. “O cliente que vem ao Cipriani essa semana tem a expectativa de encontrar um pouco do que apresento em meu restaurante. Portanto, busquei preservar as técnicas e o paladar. Essa oportunidade de estreitar fronteiras é muito gratificante”, diz Corti.

Para harmonização do jantar, uma carta de vinhos oferece rótulos exclusivos e tem assinatura do sommelier Ed Arruda. O Master Series já levou para o Copacabana Palace nomes como Ken Hom e Renato Piccolotto, do Cipriani de Veneza.

APP
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image