HOME Matérias Gastronomia Copacabana Palace (RJ) promove jantar assinado pelo chef Attilio di Fabrizio

Copacabana Palace (RJ) promove jantar assinado pelo chef Attilio di Fabrizio

Master Series acontece entre os dias 30 de novembro e 5 de dezembro, no restaurante Cipriani

41
0
SHARE
Attilio di Fabrizio, chef-executivo do Belmond Villa San Michele, em Florença, na Itália

Durante uma semana, o restaurante Cipriani, situado no hotel Belmond Copacabana Palace, oferecerá pratos inéditos no menu do jantar. Entre os dias 30 de novembro e 5 de dezembro, o chef Luca Orini abre a cozinha do Cipriani para receber o chef italiano Attilio di Fabrizio, que já trabalhou ao lado de importantes nomes da gastronomia internacional como Gualtiero Marchesi, Roger Vergé, Paul Bocouse e Raymond Blanc.

Com passagens por diferentes estabelecimentos da Europa como o famoso Hotel Cipriani, em Veneza, e o estrelado restaurante Enoteca Pinchiorri, em Florença, Attilio é chef-executivo do Belmond Villa San Michele, também em Florença, desde 1987. No hotel, além de comandar as cozinhas do restaurantes La Loggia e Pool e a operação de dois bares, o chef é responsável pela Buno Buonissimo Escola de Culinária, considerada pela revista Forbes como uma das cinco melhores do mundo.

Restaurante Cipriani, localizado no hotel Belmond Copacabana Palace (RJ)
Restaurante Cipriani, localizado no hotel Belmond Copacabana Palace (RJ)

Para o menu do Cipriani, o chef Attilio di Fabrizio apresenta mais de 15 criações para as opções de entradas, pratos principais e sobremesas. Dentre as sugestões de entrada estão a “Salada Catarina de Médici, queijo parmesão, nozes, tomate cereja e ervas frescas” e o “Tartar de lagostim morno com estragão sobre carpaccio de tomate verde”.

Para os pratos principais, algumas opções são “Tortelloni de berinjela e queijo de cabra ao molho de tomilho”, “Tagliata de filé mignon de Wagyu com legumes crocantes e zabaglione de mostarda Dijon” e “Peito de pato crocante ao molho de laranja com gnocchetti frito de batata e legumes”. Para finalizar, opções como “Panna Cotta com essência de rosas, coulis de frutas vermelhas e pétalas de rosas cristalizadas” e “Mil folhas de queijo de cabra e pêras caramelizadas”.

Evento criado pelo hotel, o Master Series já recebeu na Pérgula, Cipriani e MEE, importantes nomes da gastronomia local e internacional como os chefs Jorge Baca, do Hotel Monasterio, em Cusco, no Peru; Corrado Corti, do Hotel Splendido, em Portofino; Renato Piccolotto, chef do tradicional Hotel Cipriani, em Veneza; e Tsuyoshi Murakami, chef do Kinoshita, em São Paulo, dentre outros.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image