HOME Matérias Trade Copa Airlines encomenda 32 aeronaves Boeing

Copa Airlines encomenda 32 aeronaves Boeing

1
0
SHARE

A companhia aérea panamenha Copa Airlines acaba de anunciar a aquisição de 32 aeronaves Boeing Next Generation 737-800 (Foto), incluindo a opção de compra de outros 10 aviões, com a assinatura de um convênio no Departamento de Comércio dos Estados Unidos.
A compra demandou um valor aproximado de US$ 2,6 bilhões e, segundo estimativas da Boeing, é o maior pedido de aeronaves da história da Copa Airlines. “Estas 32 aeronaves, que serão entregues entre 2015 e 2018, integram nosso plano de crescimento no médio prazo. Este é o nosso maior pedido de aeronaves, reflexo não só da confiança que depositamos no futuro da América Latina e do Panamá, mas também do nosso bem sucedido modelo de negócios, que faz do Hub das Américas o melhor centro de conexões para viagens no continente”, conta Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines.
Os aviões serão equipados com o “Sky Interior”, próprio da Boeing, que inclui novas paredes laterais em alto relevo e janelas diferenciadas. As aeronaves também apresentam evolução de rendimento, com a projeção de reduzir em 2% o consumo de combustível por meio de uma série de melhorias estruturais e no motor. “A assinatura do convênio de hoje celebra o estreito vínculo entre Boeing e Copa Airlines, além de simbolizar os fortes laços políticos e comerciais entre Estados Unidos e Panamá”, destaca Jim Albaugh, Presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image