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Conversões de hotéis: Uma alternativa para aumentar o seu lucro em mais de 30%

Em um mercado cada vez mais competitivo e com novos hotéis, proprietários de empreendimentos independentes se perguntam se a conversão à uma marca hoteleira pode ser uma estratégia eficaz para melhorar a rentabilidade do seu negócio. Porém, questionam-se os proprietários: qual o potencial de aumento do lucro após a conversão? Que marca e modelo contratual são os mais adequados? Quais são os honorários e condições? “O proprietário que gerencia o seu negócio sabe qual resultado financeiro esperar no fim do mês. No entanto, não tem certeza do desempenho que poderia alcançar com uma rede. Para responder a essa dúvida, é essencial estudar o mercado e avaliar o potencial de aumento de rentabilidade com uma marca adequada ao seu produto”, comenta Pedro Cypriano, Consulting Director da HVS South America. “Como em todo negócio, é importante a busca por vantagens competitivas para diferenciar-se e aumentar o potencial de lucro, e a conversão é uma alternativa no mercado hoteleiro. Hotéis afiliados a redes têm taxas de ocupação e diárias acima da média do mercado. O aumento de receitas é substancialmente maior que os custos adicionais vinculados a boas marcas hoteleiras”, complementa Cypriano.

Para Fernanda L’Hopital, Associate Director da HVS South America a estratégia de conversão está muito difundida e tem obtido êxito em vários países do mundo. “A força de uma boa cadeia hoteleira pode representar para uma propriedade independente uma diferença em lucro superior a 30%, além de ter um menor risco associado, especialmente em momentos críticos de mercado”, completa L’Hopital.

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O estudo “Conversões de Hotéis: Qual modelo é o mais adequado a sua propriedade?” aborda as oportunidades e os desafios que implica a conversão de uma propriedade independente, e apresenta as vantagens e limitações dos diferentes modelos contratuais. Com mais informações sobre conversões, proprietários de hotéis independentes têm a oportunidade de esclarecer dúvidas e entender se essa estratégia é adequada ao seu negócio. A consultoria de uma empresa especializada também é uma alternativa que pode ser interessante para compreender com exatidão o potencial de lucro e as possíveis limitações associadas às conversões. Contatos: Pedro Cypriano – São Paulo – (11) 3093-2743: pcypriano@hvs.com ou Fernanda L’Hopital – Buenos Aires – (54 -11) 5263-0402: flhopital@hvs.com.

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Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

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