HOME Matérias Trade Convenção Secovi 2015 levanta tema sobre Multipropriedades imobiliárias

Convenção Secovi 2015 levanta tema sobre Multipropriedades imobiliárias

Painel destaca aspectos comerciais, jurídicos e operacionais do modelo de negócio

109
0
SHARE
Caio Calfat, Vice-Presidente do Secovi-SP

No próximo dia 31 de agosto, a partir das 12h30, será realizada a Convenção Secovi 2015. As multipropriedades, tendência no mercado turístico-imobiliário, são foco de um dos painéis do evento. A Convenção Secovi integra a Semana Imobiliária, que tem início em 30/8 e termina dia 2/9, com a cerimônia de entrega do Prêmio Master Imobiliário 2015, a partir das 19 horas, no Clube Atlético Monte Líbano.

Comum nos Estados Unidos, as multipropriedades consistem em distintos proprietários tornarem-se donos de um mesmo bem – como um apartamento de veraneio ou um quarto em um resort -, tendo sobre ele direito de uso por um tempo determinado.

Caio Calfat, vice-presidente de Assuntos Turístico-Imobiliários do Sindicato e coordenador do painel, explica que na ocasião, serão apresentadas as diversas peculiaridades comerciais e jurídicas desse tipo de negócio, que ainda é novo no Brasil e, em razão disso, desperta muitas dúvidas. “Esse período de uso do imóvel ao qual o proprietário terá direito é definido no momento de sua aquisição. Pode ser de semanas, quinzenas ou até mesmo meses, dependendo da modalidade da propriedade adquirida, se time sharing ou cota imobiliária, por exemplo”, explica Calfat.

Na Convenção, Maria Carolina Pinheiro, diretora geral da RCI Brasil – Resorts Condominiums International,  mostrará os diversos conceitos da propriedade compartilhada, a função de cada agente no processo de desenvolvimento do negócio (do incorporador ao administrador), as consequências de uma operação mal estruturada, as qualificações essenciais ao profissional que faz a venda dessas propriedades, cases de sucesso e números de mercado do setor.

As orientações jurídicas sobre o tema serão abordadas por Márcia Rezeke, advogada e sócia-fundadora da Rezeke & Azzi Advogados. Como debatedores, integram o painel Francisco Costa Neto, diretor executivo do grupo Rio Quente Resorts; e Clóvis Meloque, sócio-diretor da CLM Consultoria.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image