HOME Matérias Aconteceu Construção verde é tema de palestra do 2º Design & Technical Summit

Construção verde é tema de palestra do 2º Design & Technical Summit

Rede AccorHotels recebe certificado de atuação sustentável

57
0
SHARE
Felipe Faria, está há 10 no Green Building Council Brasil, é o responsável por dirigir e executar as atividades da Organização que compreendem as áreas de capacitação profissional, dentre outras

O ciclo de palestras do II Design & Technical Summit, evento sobre inovação e tendências de arquitetura promovido pela AccorHotels segue acontecendo no hotel Pullman Vila Olímpia (SP). Felipe Faria, Diretor Executivo do Green Building Council Brasil (GBC Brasil) e Presidente do Comitê Regional das Américas do World Green Building Council falou sobre o mercado e prática de construções verdes.

Advogado com especialização em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas, Faria está há 10 no Green Building Council Brasil, é o responsável por dirigir e executar as atividades da Organização que compreendem as áreas de capacitação profissional, disseminação da informação, relação governamental e promoção de certificações para edificações verdes. Felipe também atuou por 4 anos no LEED Steering Committee do USGBC, órgão deliberativo e consultivo responsável por manter o LEED como ferramenta líder no mundo, participando do desenvolvimento da sua atual versão (LEED v4) e da criação do sistema internacional de benchmark em edificações, plataforma ARC.

O executivo falou sobre o conceito de sustentabilidade, que mudou ao longo dos anos. Se antes este termo era aliado apenas ao desenvolvimento e proteção ambiental, hoje ele está ancorado sobre um tripé completo. De acordo com pesquisas, a certificação LEED está presente em 165 países, sendo o Brasil o 4º mercado no mundo. São 1238 projetos registrados e 433 projetos certificados.

Em São Paulo, registrou-se –9,5% de vacância, com maior valor de aluguel e menor valor de condomínio. No Rio de Janeiro, a redução foi de 7%. “O que mais me impressionou foi o período de crise política e econômica. Tivemos 191 novos projetos certificados no LEED em 2016, perdendo apenas para 2012, com 209. Nossos desafios são fortalecer eficiência energética em edificações existentes, garantir aos ocupantes experiências inovadoras e que sejam sustentáveis. Outro conceito é o Net Zero Energy Building, edifício que comprova que seu consumo de energia primária na operalçao anual é zerado por uma combinação de alta eficiência energética e geração de energia por fontes renováveis”.

Felipe Faria também entregou a Paulo Mancio, representando toda a rede AccorHotels o Certificado do Green Building Council.

Paulo Mancio, SVP de Design e Construção da AccorHotels e Felipe Faria de Green Buinding Council Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image