HOME Matérias Aconteceu Conotel 2017: Palestra aponta características da empresa do Futuro

Conotel 2017: Palestra aponta características da empresa do Futuro

54
0
SHARE
"Faça o infinito acontecer, é isso que o cliente quer", disse o palestrante Cristiano Lopes durante o Conotel 2017

O turismólogo Cristiano Lopes acaba de realizar uma palestra no Conotel 2017, que acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista. Sob o tema “Empresas e profissionais do futuro”, o painelista destacou o mercado e o comportamento do público no cenário dos negócios apontando as características do profissional do futuro.

Lopes destacou números da economia, que influenciam o ânimo das pessoas em relação ao mercado. Como exemplo, a projeção do PIB para 2017 está em +0,5% este ano e o IPCA em +3,93%; e +2,50% e +4,36% respectivamente em 2018, segundo o Boletim Focus divulgado no jornal Valor Econômico. Estes dados, segundo ele, já mudam o clima de planejamento estratégico profissional, e as expectativas do consumidor e principalmente do empresário.

Segundo ele, a visão que cada um tem sobre o mercado e seu próprio negócio é o que faz a diferença na questão de competitividade. “O brasileiro é muito desconfiado. As pessoas tem medo da mudança, pois ela causa estresse, desconforto e insegurança. Mas ela é a única certeza do mercado. Quem quer resultados diferentes, faz mudanças profundas”, disse.

O palestrante destacou que muitas empresas ainda estão presas ao passado. “A primeira coisa que as pessoas precisam ter na hotelaria é atendimento excelente e resultado imediato. E quem está no passado não consegue acompanhar”, menciona. Segundo ele, é muito difícil motivar o funcionário que atua apenas seguindo ordens, em modelo patriarcal na hierarquia piramidal. “Hotelaria é serviço, e só é líder quem serve. Não se faz liderança por uma pessoa que não é inspirada”, complementa.

Lopes continuou mencionando ainda a característica da empresa ou negócio do futuro: o empreendedorismo. “Uma atitude ou pessoa empreendedora é ativa, criativa e inovadora. Trata-se de atitude, em todos os componentes da equipe da empresa do futuro; visão holística, onde todos pensam no todo; e trabalho voltado à tecnologia”, apontou o palestrante. Salientou também que o profissional, de qualquer segmento, tem que se reinventar sempre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image