AconteceuMatériasTradeTurismo & HospedagemÚltimas Notícias

Congresso Festuris debate temas atuais com foco em qualificação

Direto de Gramado (RS) – Na manhã desta sexta-feira (10), teve início no Palácio dos Festivais, no centro de Gramado (RS), mais uma edição do Congresso Festuris, que tem “Conectando o mundo: O Futuro sustentável da Indústria Turística” como tema central.

“O desafio de alcançar 12 milhões de visitantes internacionais e gerar 6 milhoes de empregos” foi abordado pela Secretária Nacional de Qualificação e Promoção no Ministério do Turismo; seguida por Victor Hugo, Secretário de Esporte, Turismo e Lazer e Leonel Pavan, Secretário de Esporte, Turismo e Lazer de Santa Catarina que falaram sobre seus destinos localmente e a campanha “O Sul é meu destino”.

Para falar sobre inovação nos serviços prestados, Carlos Vazquez, da Esferatur Consolidadora, falou sobre ideias para multiplicar negócios e a importância de sempre surpreender o cliente final com novas ideias.

Publicidade
Ameris

Especializado em marketing, Theo Orosco, da Exact Sales, enfatizou a mudança da lógica dos negócios no turismo. “As vendas e atendimento estão relacionados a pessoas – H2H (Human to Human). Trata-se de um trabalho intermitente e nem sempre o porte da empresa está relacionado a seu público”, explicou Orosco.

Ele reiterou que as vendas se resumem a processos e pessoas, e existem quatro passos para alcançar o cliente: atração, segmentação, nutrição e tração. “É preciso entender o cliente para personalizar o produto, conhecer o detalhes do que você vende. Poucas empresas fazem isso atualmente. Segmente-se e personalize”, explicou, citando ainda a ‘Teoria dos 3 olhares’: Técnico, Latência de dor e situacional profundo.

Theo Orosco, CEO da Exact Sales

Outra dica dada por Orosco foi em relação ao sucesso do cliente como objetivo. “Não é vender pr vender, é vender bem”, frisou. A ideia é focar em uma ação específica, onde vale a pena investir o dinheiro em caso de low budget. “Precisamos firmar vínculos, e para isso, é importante que exista muito treinamento de equipe. Venda para seu time”, sugeriu.

Publicidade
Harus

Para finalizar, ele destacou ainda a manutenção de laços de forma relevante, colocando a renda como principal ativo. “A quinta estratégia é entender sobre pessoas, e recomendo que leiam sobre neuromarketing e persuasão. Lembrem que, em qualquer negócio, o cliente é o centro da empresa”, concluiu Orosco.

O ciclo de painéis do primeiro dia de congresso foi encerrado com o tema “Novos Turistas e um novo turismo”, que tratou sobre Turismo de interesses especiais, Destinos Exóticos e conquista de espaço para o segmento LGBT.

 

Programação

O Congresso Festuris tem continuidade neste sábado, 11 de novembro, no Palácio dos Festivais. Serão abordados temas como Destinos Inteligentes, sustentáveis e tecnológicos; Marketing de Conteúdo, Crescimento de vendas, Diversificando o produto e mudanças de atitudes em busca de resultados.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA