HOME Matérias Aconteceu “Talentos do Gelato” e homenagens a Paul Bocuse marcam 1º dia do...

“Talentos do Gelato” e homenagens a Paul Bocuse marcam 1º dia do SIRHA SP

81
0
SHARE
Dupla vencedora _ Concurso de Gelatos_ Marcia Garbin e Augusto Melo- Foto: Ricardo D'Angelo

O primeiro dia da 3ª edição do Sirha no Brasil – Evento internacional de hotelaria e foodservice -, que aconteceu ontem, 15 de março, no São Paulo Expo, foi marcado por competições gastronômicas que cativaram o público, além de homenagens notáveis a Paul Bocuse, que faleceu em janeiro deste ano.

Além de reunir chefs, empresários, profissionais e estudantes, a abertura do evento contou com personalidades de renome na área, como Claude Troisgros, Presidente do Sirha Rio; Marie – Odile Fondeur, Diretora Geral do evento; Damien Timperio, Diretor Geral da GL eventos no Brasil, entre outros. Ao longo de seus discursos, todos lembraram a importância de Paul Bocuse, inclusive, em sua memória, ressaltaram que cada etapa do concurso Bocuse d’Or traz seu legado e suas criações.

Concurso de Gelato – Foto: Ricado DAngelo

Já o torneio “Talentos do Gelato” – uma exclusividade da versão brasileira do evento – abrilhantou ainda mais o evento. Com a coordenação do mestre sorveteiro Frederico Samora, as duplas tiveram de preparar durante cinco horas gelatos de finger food salgados, além de cubas de sorvete e tortas geladas.

A disputa contou com três tipos de provas em que o gelato foi o ingrediente principal. “A cada edição do concurso, o nível dos candidatos é cada vez mais alto”, concluiu o Chef Guga Rocha, que é mestre de cerimônias do SIRHA no Brasil.

Dupla Vencedora _ Ricardo D’Angelo

A dupla vencedora da noite foi a de Márcia Garbin e Augusto Melo, que apresentou o finger food de Ostras frescas de Santa Catarina com Sorbetto de limão cravo e pimenta biquinho, além da cuba de Gelato de batida de maracujá e cachaça orgânica com alga spirulina e a Torta Pérola de chocolate branco e cupuaçu sobre areia de castanha do Pará.  A dupla Chris Souza e Maria Bodstein faturou o quarto lugar, Flavio Augusto e Mailsom Rita o terceiro, enquanto Camila Valin e Luana Bettanin foram as vice-campeãs.

Além da competição, grandes nomes da gastronomia mundial estiveram presentes, dentre eles: os chefs franceses Daniel Boulud e Régis Ferey, que estiveram presentes como júris das etapas brasileiras do Bocuse d’Or e da Coupe Du Monde de La Pâtisserie.

Ostras Frescas de Santa Catarina com Sorbetto de limão cravo e pimenta biquinho _ Finger Food Salgado _ Dulpa Vencedora Marcia Garbin e Augusto Melo – Foto: Ricardo D’Angelo

“Agradeço muito pelo convite para ser presidente de honra do júri de um campeonato tão importante quanto o Bocuse d’Or, que coloca novos talentos da gastronomia no palco para testá-los e incentivá-los em seus trabalhos”, discursou Boulud. Já Régis Ferey afirmou sentir-se muito honrado em poder acompanhar o desenvolvimento da confeitaria no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image