HOME Matérias Gastronomia Conceito global de Tapastry é lançado no hotel Pullman SP Vila Olímpia

Conceito global de Tapastry é lançado no hotel Pullman SP Vila Olímpia

139
0
SHARE
A Chef Renata Vanzetto com uma de suas criações para o Tapastry. Um mini sanduiche de frango crocante com maionese de beterraba e picles de couve flor

A AccorHotels promoveu na noite de ontem, no restaurante Hub Food Art Lounge do hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia um encontro com mídias especializadas para a degustação de lançamento do Tapastry no Brasil. Este é um conceito mundial de culinária que os hotéis Pullman estão trazendo para o Brasil, onde se destaca a praticidade, sabor e beleza do prato servido. A chef de cozinha escolhida para atuar como consultora gastronômica dos hotéis foi Renata Vanzetto.

Aos 28 anos, a paulistana comanda cinco unidades de negócios em São Paulo, incluindo as duas unidades do Restaurante Marakuthai. No currículo, Renata tem prêmios como o de Chef Revelação do Brasil pelo Guia Quatro Rodas (2008) e estágio no Noma, restaurante dinamarquês comandado por Rene Redzepi que na época liderava o ranking The World’s 50 Best da revista inglesa Restaurant (2011).

O bolinho de peixe com dill foi um dos lançamentos apresentados aos convidados ontem a noite

O lançamento da edição brasileira de tapastry além de estar presente Pullman São Paulo Vila Olímpia, será servido também nos hotéis Pullman São Paulo Ibirapuera e Pullman Guarulhos. Os menus de tapas estarão disponíveis nestas unidades, diariamente, das 19h00 às 23h00, em formato individual. O cardápio permanece por um período determinado e, então, será substituído por outro, também elaborado por Renata.

Alguns dos petiscos que serão servidos durante o evento – Foto – Divulgação

Cardápio bem elaborado

Para o lançamento do tapastry no Brasil, a chef preparou um mini sanduíche de frango crocante com maionese de beterraba e picles de couve-flor, bolinho de peixe com dill, camarão com catupiry servido na mini moranga, quinua com burrata, tomate e rúcula frita, e biscoito de rosbife com creme de páprica defumada, rúcula e chips de batata doce. “A ideia é abusar das cores e texturas dos ingredientes para termos uma apresentação dos tapas com um visual bastante atraente”, explica Renata.

Um canapé de rosbife com creme de páprica defumada, rúcula e chips de batata doce foi um dos pratos mais elogiados

Este menu ficará disponível até agosto, quando será substituído por outras criações da chef. “O tapastry vai ao encontro da proposta dos hotéis Pullman de inovar na gastronomia de seus restaurantes e oferecer uma proposta criativa de culinária, além de reforçar o conceito de autonomia e liberdade que se tornou referência da marca”, explica Phillipe Trapp, EVP de Operações Luxury e Upscale AccorHotels América do Sul.

Da esquerda a direita da foto, Ronei Borba, Gerente do hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia e Alejandro Geis, Gerente do hotel Pullman São Paulo Ibirapuera que estavam prestigiando o lançamento
SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image