HOME Matérias Trade COMTUR de Guarulhos apresenta Prêmio Luis Figueira De Quental

COMTUR de Guarulhos apresenta Prêmio Luis Figueira De Quental

64
0
SHARE
Viaduto Cidade de Guarulhos - Crédito: Divulgação

Iniciativa faz homenagem ao membro mais ilustre da entidade e busca reconhecer pessoas e organizações de destaque no turismo municipal. Inscrições abertas até 11 de setembro.

No último dia 08 de agosto, o – COMTUR GRU – Conselho Municipal de Turismo de Guarulhos apresentou à imprensa e trade turístico a edição 2018 do Prêmio Luis Figueira de Quental. Uma iniciativa que homenageia o membro da entidade e reconhece pessoas, projetos, personalidades e iniciativas ligadas ao turismo municipal.

Luis Figueira de Quental foi um dos maiores expoentes do turismo nacional. Ingressou no segmento através do comando da Associação Brasileira de Hospedagem, Gastronomia e Turismo (ABRESI). Além disso, ajudou a criar a Fundação 25 de Janeiro (Visite São Paulo) e fundar a Confederação Nacional de Turismo (CNTur). Em Guarulhos, foi secretário geral do Conselho Municipal de Turismo, onde permaneceu ativo até os 80 anos. Faleceu em 04 de agosto de 2016.

O prêmio foi dividido em três categorias:

  • Personalidade: destacará pessoas (ou grupo) que tenham se destacado por seu protagonismo ao longo de 2017 no turismo de Guarulhos.
  • Comunicação: prestigiará qualquer reportagem, matéria jornalística, ação de promoção, entrevista, vídeo, campanha e evento que contribuiu para elevar positivamente a imagem do município.
  • Empreendedorismo: reconhecerá qualquer ação/inovação realizada por instituição que colaborou com resultado prático para fomentar a atividade turística guarulhense.

A avaliação e votação dos indicados acontecerá no dia 12 de setembro. A solenidade de premiação ocorre durante a 16ª Conferência Municipal de Turismo, em 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo.

O Presidente do COMTUR e Diretor Executivo do GRU Convention, Danilo Duarte Ramalho afirma: “O prêmio é algo criado em 2016 e fruto da conferência de turismo daquele ano. Foi uma forma de fortalecer o turismo de Guarulhos e pessoas e entidades que trabalham para o segmento municipal, além, é claro, de reverberar a imagem e história do grande Luis Figueira de Quental”.

O Prêmio Luis Figueira de Quental é uma ação do Conselho Municipal de Turismo e recebe o apoio oficial de todos os seus membros associados O troféu será confeccionado pelo projeto TEAR. As inscrições estão abertas até 11 de setembro pelo site oficial: https://gruconvention.wixsite.com/premioquental.