HOME Matérias Modernização Complexo Turístico Marco das Américas inicia segunda fase de obras

Complexo Turístico Marco das Américas inicia segunda fase de obras

39
0
SHARE
Fachada cenográfica Marco das Americas

Esta semana, foi iniciada a segunda fase de obras do Complexo Turístico Marco das Américas, que buscará a valorização dos aspectos culturais e históricos da região do Marco das Três Fronteiras entre Brasil, Argentina e Paraguai.

Nesta etapa, será criada a Vila de Entretenimento inspirada nas Missões Jesuítas, com instalações cenográficas históricas para resgatar e celebrar a arquitetura dos antigos povos indígenas, além de promover um reencontro do público com os desbravadores da região.

Além de resgatar a visitação e a valorização do local, o Complexo Turístico Marco das Américas será integrado por uma série de atrativos para moradores e turistas, fortalecendo ainda mais a cidade como um dos melhores destinos do país. Todo o processo de implantação da infraestrutura foi planejado para integrar e envolver mais as pessoas ao local e à natureza desse ponto geográfico singular no mundo.


A segunda fase de obras também contempla a construção do memorial Cabeza de Vaca, Praça de Entrada, Praça do Marco das Três Fronteiras, Mirante das Três Fronteiras e bicicletário, além da cenografia da fachada temática do hall principal, da Vila de Entretenimento e do Restaurante Cabeza de Vaca. A primeira fase da revitalização, concluída em dezembro do ano passado, já garantiu acessibilidade, segurança e serviços de atendimento ao público, oferecendo mais conforto e qualidade na visitação turística.

O Complexo Turístico Marco das Américas tem gestão da visitação pública operada pelo Grupo Cataratas. Durante o período de obras, uma logística especial será disponibilizada para manter o atrativo aberto à visitação dos turistas e moradores.

SHARE