HOME Matérias Trade Complexo Turístico Itaipu (PR) espera 8,5 mil visitantes no feriado da Independência

Complexo Turístico Itaipu (PR) espera 8,5 mil visitantes no feriado da Independência

18
0
SHARE
Para receber os turistas, o CTI preparou uma operação com atendimento especial

Os atrativos do Complexo Turístico Itaipu – CTI – espera receber 8,5 mil turistas durante o feriado prolongado da Independência do Brasil, de sexta-feira (07) a domingo (09). A expectativa é superar em 5% o número de visitantes do ano passado, que teve um dia a mais no mesmo feriado (quinta a domingo). Para receber os turistas, o CTI preparou uma operação com atendimento especial. Na Visita Panorâmica, o número de saídas aumentou de 25 para 35.

Nos últimos feriados, os atrativos têm batido recordes de visitação. Na Páscoa (1º de abril), o número foi maior que o previsto. Um total de 7.621 pessoas passou pelos atrativos na margem brasileira da usina, entre turistas e visitantes institucionais. Já no feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio), a expectativa foi superada em 40%. Mais de 11.600 turistas visitaram os atrativos.

Os altos números de visitantes são atribuídos às ações de divulgação feitas pela Gestão Integrada do Turismo do Destino Iguaçu e pelo CTI. Outro fator que impulsionou a visitação foi a implantação do Passaporte 3 Maravilhas, que possibilita que o turista adquira, com descontos e vantagens, ingressos para a Visita Panorâmica da Itaipu, as Cataratas do Iguaçu e o Marco das Três Fronteiras. A iniciativa tem ampliado a permanência do turista na cidade e a possibilidade de conhecer três importantes atrativos de Foz do Iguaçu.

O Gerente Geral do Complexo Turístico Itaipu, Jaime Nascimento afirma: “Já tivemos um bom aumento de visitação no primeiro trimestre e a expectativa é de manter os bons números ao longo de 2018, nos demais feriados. Itaipu é um atrativo consolidado, está bem integrada aos demais destinos, e a estrutura hoteleira que temos em Foz possibilita a vinda de muitos turistas”.