AconteceuMatériasÚltimas Notícias

Como utilizar a mídia social a seu favor é tema de palestra de Sady Viana

Direto de Capitólio (MG) – O consultor Sady Viana, Diretor da Social Lounge e com larga experiência no segmento hoteleiro começou sua palestra no 13º Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira que está acontecendo no Clube Campestre na cidade mineira de Capitólio destacando que: “A internet é a maior revolução da humanidade desde a revolução industrial. Hoje em dia os mundo dos negócios não aconteceria sem esta ferramenta, assim como os relacionamentos pessoais. Segundo estudo de mercado, o impacto das redes sociais nas vendas indica que 14% dos usuários confiam em anúncios veiculados em TV e revistas, mas 63% afirmam que as classificações publicadas por consumidores são mais representativas.

Publicidade
Harus

E ele explicou porque marcar uma empresa deve marca presença nas redes sociais: Para ter relacionamento mais forte com o cliente; para aumentar o conhecimento ou preferência pela marca; para compartilhar informações ideias com clientes e fornecedores, estabelecer relacionamento interativo com o cliente e aumentar a receita por meio de novos produtos e serviços”. Mas deixou um alerta. Otimize seu tempo para atualizar as redes sociais e nunca delegue, pois não dá certo na opinião de Saddy. E ele citou algumas postagem feitas por algumas empresas como o concurso de fraldas da pompom e da Skol que não derem muito certo e acabaram denegrindo a imagem destas empresas. “A Skol patrocinou em sua fan page uma banda musical que teve envolvimento com algumas adolescentes e houve estupro. De imediato após a notícia aconteceu uma campanha negativa muito grande nas redes sociais fazendo com que a Skol cancelasse o apoio. Os usuários de fan pages pessoais também devem tomar cuidado com que o que postam nas redes sociais, pois errou, não tem como consertar”.

Motivos apresentados por Sady Viana para as empresas anunciarem na internet
Motivos apresentados por Sady Viana para as empresas anunciarem na internet

Viana disse que é muito importante as empresas que possuem redes sociais determinar os objetivos e seja qual for, ele tem de ser claro. Uma vez determinado os objetivos é necessário analisar as métricas e compreender se houve aumento no número de vendas geradas, quantidade de leads gerados e o número e acessos. Outro passo importante destacado na palestra é definir o público alvo e o tom de voz, mas para isto é necessário conhecer o público e fazer postagens nas redes sociais bem segmentadas. Oferecer conteúdo valioso é fundamental no ponto de vista de Viana. “Se não tiver conteúdo relevante a ser apresentado diariamente, é melhor não correr riscos com conteúdos pouco relevantes, pois certamente vai ter um grande número de seguidores descontentes”, prevê Viana.

Como fazer uma empresa se destacar nas redes sociais? Esta pergunta Vianna respondeu dizendo que primeiro é necessário um planejamento estratégico, baseado no que eu sou, o que não sou, o que gostaria de ser, o que faço sentir e sou único por que. E citou um caso de um hotel que 70% das postagens são feitas através de dicas e apenas 30% são postagens de vendas ou promoções.

E finalizando sua palestra Viana deixou dicas valiosas. “Existem horários no facebook que dão mais retorno, patrocine as postagens orgânicas, ou seja aquela que tiveram maior repercussão, interaja com seu público, mensure o retorno obtido e procure ser sempre criativo na interação com seu público”, finalizou Viana.

A reportagem da Revista Hotéis se hospeda no Hotel Balneário do Lago em Capitólio.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA