Como ser diferente em um mundo todo igual é debatido no Top Seller Event
Direto de Mata de São João (BA) – Este foi o tema do painel que terminou agora há pouco na 4ª edição do Top Seller Event. Realizado pela RCI — Resort Condominium International no Complexo Costa de Sauípe, em Mata de São João, na Bahia, o evento reúne 470 profissionais ligados a indústria do tempo compartilhado. Antônio Melquiades, Diretor da TC Brasil foi o moderador deste painel que contou com a participação de: Eduardo Honorato, Sócio diretor da New Time, Felipe Lima, Diretor de vacation do Beach Park e Marco Antunes, Diretor de vacation do Costa do Sauípe.
Honorato começou o painel dizendo que para ter uma venda sustentável de um produto, é que ele tenha uma qualificação condizente com o projeto. “Se vender um produto que um cliente não pode pagar, o cancelamento é automático. Vender o produto certo para o cliente certo é de fundamental importância”, avaliou Honorato.
Venda sustentável
Ele citou vários aspectos para uma venda sustentável. “Deve haver clareza nas informações prestadas ao ciente, profissionalismo das equipes com gerentes éticos e bem preparados, presença da intercambiadora para que a venda seja sustentável, interação entre sala de venda e pós venda, material adequado ao vendedor e remuneração justa a toda equipe”, assegurou Honorato.
Para Felipe Lima uma boa venda de timeshare deve ter sempre uma inovação, mas sem perder a essência. “O brilho no olho faz uma grande diferença na relação com o cliente, assim como a clareza e segurança nas informações prestadas, pois nossas vendas são de alto impacto”, ressaltou Lima.
Para Marco Antunes, a venda de timeshare tem uma peculiaridade bem marcante, pois é feita muito próxima ao cliente, ao contrário de muitas vendas que são feitas on line. “A venda continua sendo inovadora e a concretização de um sonho que tem uma validade. Se tudo der certo e o cliente ficar encantado, ele pode voltar ao hotel, pois geralmente as pessoas não gostam de repetir o mesmo local em suas férias”.
Para Honorato as vendas entre o timeshare e fractional, são semelhantes, mas tem peculiaridades distintas, pois os argumentos devem ser outros. “De um lado podemos argumentar que no fractional existe uma escritura de um imóvel, no timeshare é que as pessoas possuem uma semana para realizar um sonho e vivenciar experiências inovadoras nas suas férias”, concluiu o painel Honorato.
A reportagem da Revista Hotéis viaja a Costa do Sauípe a convite da RCI para cobrir este evento.