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Como ser diferente em um mundo todo igual é debatido no Top Seller Event

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Antônio Melquiades, Diretor da TC Brasil foi o moderador deste painel que contou com a participação de: Eduardo Honorato, Sócio diretor da New Time, Felipe Lima, Diretor de vacation do Beach Park e Marco Antunes, Diretor de vacation do Costa do Sauípe.

Direto de Mata de São João (BA) – Este foi o tema do painel que terminou agora há pouco na 4ª edição do Top Seller Event. Realizado pela RCI — Resort Condominium International no Complexo Costa de Sauípe, em Mata de São João, na Bahia, o evento reúne 470 profissionais ligados a indústria do tempo compartilhado. Antônio Melquiades, Diretor da TC Brasil foi o moderador deste painel que contou com a participação de: Eduardo Honorato, Sócio diretor da New Time, Felipe Lima, Diretor de vacation do Beach Park e Marco Antunes, Diretor de vacation do Costa do Sauípe.

Honorato começou o painel dizendo que para ter uma venda sustentável de um produto, é que ele tenha uma qualificação condizente com o projeto. “Se vender um produto que um cliente não pode pagar, o cancelamento é automático. Vender o produto certo para o cliente certo é de fundamental importância”, avaliou Honorato.

Venda sustentável

Ele citou vários aspectos para uma venda sustentável. “Deve haver clareza nas informações prestadas ao ciente, profissionalismo das equipes com gerentes éticos e bem preparados, presença da intercambiadora para que a venda seja sustentável, interação entre sala de venda e pós venda, material adequado ao vendedor e remuneração justa a toda equipe”, assegurou Honorato.

Para Felipe Lima uma boa venda de timeshare deve ter sempre uma inovação, mas sem perder a essência. “O brilho no olho faz uma grande diferença na relação com o cliente, assim como a clareza e segurança nas informações prestadas, pois nossas vendas são de alto impacto”, ressaltou Lima.

Os painelistas destacaram as diferenças nas vendas que cada um adota
Os painelistas destacaram as diferenças nas vendas que cada um adota

Para Marco Antunes, a venda de timeshare tem uma peculiaridade bem marcante, pois é feita muito próxima ao cliente, ao contrário de muitas vendas que são feitas on line. “A venda continua sendo inovadora e a concretização de um sonho que tem uma validade. Se tudo der certo e o cliente ficar encantado, ele pode voltar ao hotel, pois geralmente as pessoas não gostam de repetir o mesmo local em suas férias”.

Para Honorato as vendas entre o timeshare e fractional, são semelhantes, mas tem peculiaridades distintas, pois os argumentos devem ser outros. “De um lado podemos argumentar que no fractional existe uma escritura de um imóvel, no timeshare é que as pessoas possuem uma semana para realizar um sonho e vivenciar experiências inovadoras nas suas férias”, concluiu o painel Honorato.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Costa do Sauípe a convite da RCI para cobrir este evento.

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