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Como manter a satisfação do cliente é debatido na 6ª edição do Top Seller Event

Direto de Florianópolis (SC) – Hoje é o segundo e último dia da 6ª edição do Top Seller Event que está acontecendo desde ontem no espaço Tuguá, no Costão do Santinho Resort Golf & Spa, em Florianópolis (SC). O evento que é promovido pela RCI do Brasil e conta com apoio de mídia da Revista Hotéis iniciou a grade de programação agora a pouco e o primeiro painel abordou o seguinte tema: Como manter a satisfação de um cliente que muda o tempo todo. A moderação ficou a cargo de Adriana Chaud, Diretora da da New Time e constou com a participação das gestoras de vacation, Catielien Vieira do Grupo GR, Eduardo Policeno do diRoma, Luciana Braga do Grupo Rio Quente e Rodrigo Martins do Prime Vacation.

Os profissionais que participaram desse painel

Quem começou o debate foi Eduardo Policeno dizendo que o consumidor vem passando por mudanças nos últimos anos. “O desafio do timeshare no diRoma é entregar o que foi prometido na venda, se relacionar com o cliente, acompanhar a vida dele e oferecer boas experiências para quando ele tiver em nossos empreendimentos”. Para Luciana o cliente é um só sendo necessário colocá-lo para jogar num mesmo time. Já Rodrigo Martins está convicto que transparência é a palavra chave para se relacionar com o cliente. “A satisfação dele nos produtos timeshare e multipropriedade são atendimentos distintos, pois também são produtos distintos. No timeshare existe a possibilidade de utilizar o produto de forma imediata, mas na multipropriedade existem quatro ciclos e a pergunta é como fazer o cliente pagar por um produto por quatro anos sem utilizá-lo? Esse é um dos grandes desafios que temos e primeiro é necessário fazer o cliente acreditar no produto que ele está adquirindo”, ressaltou Martins.

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Na opinião de Catielien Vieira é importante se relacionar com o cliente de forma transparente no pós venda e não lembrar dele somente para cobrar. “Esse relacionamento faz a diferença e ajuda a fidelizá-lo”.

Catielien Vieira do Grupo GR, Eduardo Policeno do diRoma

Para Martins a tecnologia é uma forte ferramenta para trabalhar o cliente, mantendo o bem informado sobre o produto adquirido, mas esse relacionamento deve ser bem assertivo.

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Policeno concorda que as mídias sociais são importantes no relacionamento com os clientes, mas alertou que tem muitos com má intensão utilizam mídias sociais ou mesmo o site do Reclame Aqui para fazer críticas infundadas. “Existem clientes que fazem reclamações sobre a qualidade dos serviços de forma má intencionada para levar vantagens. Isso é algo que devemos estar atentos”.

Rodrigo Martins do Prime Vacation e Luciana Braga do Grupo Rio Quente

A sinergia de venda e pós-venda também foi debatida e para Catielien a sinergia entre os dois setores é fundamental. “Muitos vendedores refutam em visitar um pós-venda para saber como está o cliente que ele conquistou. Mas é necessário para alinhar a comunicação inicial para evitar que o cliente que utiliza argumentos não convincentes para querer cancelar o contrato”.

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A disparidade entre os ganhos dos profissionais que trabalham em vendas e pós-vendas também foi debatido, explicado os riscos, as escolhas, os perfis de cada indivíduo. Outro tema que gerou discussões foi a disponibilidade para efetuar as reservas que o cliente deseja, mas nem sempre é possível, mas uma boa alternativa é utilizar o intercâmbio proporcionado pela RCI.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Florianópolis e se hospeda no Costão do Santinho a convite da RCI Brasil para cobrir esse evento.

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Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

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