HOME Matérias Empresas & Negócios Colchões Simmons reformula site para aumentar compras em lojas físicas

Colchões Simmons reformula site para aumentar compras em lojas físicas

Pesquisa indicou que 59% das vendas físicas nos Estados Unidos ocorrem após pesquisas online

47
0
SHARE
Site da Simmons oferece teste que identifica o colchão ideal para cada biotipo - Reprodução Site

A Flex do Brasil, detentora da marca de colchões Simmons, acaba de reformular completamente seu site para oferecer uma melhor experiência ao consumidor, apostando na influência do online para fortalecer as compras nas lojas físicas.

Tendo como base suas próprias pesquisas e com a chancela de recente estudo da Forrester, indicando que 59% das vendas físicas nos Estados Unidos ocorrem após pesquisas online, a empresa decidiu seguir este caminho na contramão do mercado brasileiro, investindo em uma proposta mais conceitual, luxuosa e artesanal de fazer colchões, reforçando a importância da visita presencial às lojas físicas.

Além dos sites oficiais das marcas, grupos de discussões e comentários em ferramentas de avaliação de produtos estão incluídos como locais de pesquisas online no estudo mencionado. “Nossos colchões são vendidos em milhares de lojas credenciadas por todo o Brasil e o novo site, além de permitir fazer uma busca inteligente e automatizada pelo modelo ideal de acordo com o perfil de cada cliente, ainda oferece uma ferramenta para encontrar em tempo real a loja física mais próxima para realizar a compra”, afirma Satye Inatomi, Gerente de Marketing da Flex do Brasil.

Experiência online

O novo portal oferece uma lista de sites parceiros para compras online. O banco de dados considera peso, altura, qualidade do sono, se a pessoa sente muito calor, se dorme sozinha. A Flex do Brasil aposta que esta facilidade extra vai ajudar a aumentar as vendas nos próximos anos, pois quanto mais fácil for encontrar informações confiáveis e personalizadas, maior a chance de engajamento e fidelização de clientes que, no caso dos colchões, ainda encontram dificuldades em expressar suas necessidades e tomar a decisão mais correta na escolha do seu colchão.

Todo esse movimento também faz parte de uma sensibilização do público quanto ao produto, tamanho, altura, molas, maciez, firmeza, revestimentos funcionais.

O novo site da Simmons também monta as fichas técnicas imprimíveis de cada produto pesquisado automaticamente, o que ajuda não só o cliente, mas serve de apoio aos vendedores nas lojas, pois os dados são particularmente detalhados e em linguagem acessível.

Em muitos casos, nem é preciso entrar no site para encontrar os colchões de interesse, pois toda a infraestrutura foi criada para que as informações sejam integradas aos critérios dos principais mecanismos de busca online, sendo geralmente bem indexadas e qualificadas nos resultados. Os sites das marcas Flex e Epeda, também da Flex do Brasil, passaram pelo mesmo processo de atualização para converter acessos em vendas.