MatériasMercadoÚltimas Notícias

Cofres de hotéis que prezam pela qualidade são seguros e confiáveis

Tem alguns vídeos circulando pelo Facebook e WhatsApp generalizando que todos os cofres dos hotéis são inseguros, pois mostra um exemplo de abertura bastando digitar seis vezes o número zero. Isto sim, pode acontecer em cofres sem padrão de qualidade que alguns hotéis adquirem levando em consideração tão somente o preço. Mas com cofres de empresas sérias e que prezam pela qualidade, isto é tecnicamente impossível de acontecer. E como muita gente recebe estas informações desencontradas pelas mídias sociais e repassam sem checar a informação e com isto acabam maculando empresas sérias, resolvemos demonstrar que não se pode generalizar. Com cofre de qualidade e de fabricantes sérios, não se pode abrir apenas digitando seis vezes o número zero.

Este vídeo postado na internet generalizando que todo cofre de hotel no mundo é inseguro é uma grande irresponsabilidade

Só existem duas únicas maneiras de se abrir um cofre de qualidade: com a senha que o usuário escolheu ou com um equipamento eletrônico que os gerentes gerais dos hotéis possuem para a abertura. Isto ocorre quando o hóspede esquece a senha digitada ou vai embora e deixa o cofre trancado. Mas esta abertura fica devidamente registrada numa auditoria para quem desejar saber quem abriu o cofre, a data e o horário.

Publicidade
VIPH

Então, é falsa a afirmação que todos os cofres de hotéis são inseguros, pois não se pode generalizar o que acontece numa marca com as demais. Isto não traduz a realidade de hotéis sérios que prezam pela segurança de seus hóspedes, assim como dos fabricantes.

Click no video acima e confira o teste feito por Jessé Resende, Diretor geral da empresa Saga Systems, um dos maiores especialistas no Brasil em questão de segurança na hotelaria, que os cofres de sua empresa não é possível serem abertos digitando seis vezes o número zero.

Publicidade
Clima ao Vivo

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA